10 cenas de Game of Thrones sem efeitos especiais

Game of Thrones é conhecida por ser uma das séries que ajudou a diminuir ainda mais e quase fechar o gap de qualidade entre produções direcionadas a TV e cinematográficas.

Em uma história interessante, ao escolher adaptar o universo de George R. R. Martin para as telinhas e não as telonas, como de praxe, os produtores causaram um impacto gigante na indústria televisiva. Como consequência, Game of Thrones, com sua qualidade de produção e riqueza de efeitos especiais, capazes de trazer a vida dragões, gigantes, zumbis e cenários fantásticos, provou que investir dinheiro de cinema na TV é uma ótima ideia.

Mas como a série seria sem seus efeitos especiais? Acompanhe essa lista de 10 cenas de Game of Thrones sem efeitos especiais e temos certeza que você adquirirá um respeito renovado pelos atores.

1 – Um soldado ou uma trouxa verde

Nessa cena pela primeira vez o exército dos selvagens está tentando invadir a muralha. Em determinado momento um gigante selvagem simplesmente arranca um soldado da patrulha da noite de sua posição, e bate ele com tudo contra a parede.

A cena ficou muito bem-feita, mas será que era mesmo um soldado?

2 – Tyrion contracena com um dragão

Essa gravação nos faz realmente apreciar mais as habilidades de atuação de Peter Dinklage, mas talvez principalmente do rapaz atuando como dragão. Imagino que a situação tenha feito ficar bem difícil para Peter aparentar estar assustado com o dragão imenso a sua frente.

3 – Criando um gigante

Nessa cena marcante de Game of Thrones em que Jon Snow via pela primeira vez o exército dos selvagens, a aparição do gigante deveria ser um evento assustador e marcante. Sem os efeitos, no entanto, fica somente engraçado. Kit Harington fez um ótimo trabalho em não dar risada.

4 – Seria um mamilo?

Em mais um momento marcante da série, Daenerys, a libertadora dos escravos, supostamente trocava um dragão por um exército de “Imaculados”, eunucos desprovidos de sentimentos e prontos para obedecer ordens.

Para provar o valor de seu exército, o vendedor define rasgar o mamilo de um dos soldados e mostrar sua incrível resistência a dor. Os efeitos fizeram um ótimo trabalho em esconder a bolinha de sangue.

5 – Dragão no topo da montanha

Em outra épica sequência de ação de Game of Thrones, um dragão gigantesco chega no meio da batalha de Daenerys contra os Lannisters e queima vários guerreiros.

Mas na real, era só mais um carinha com uma vara bem alta.

6 – Quase caindo do dragão

Em uma cena cheia de emoção no meio de uma sequência de resgate, Jorah quase cai do dragão e por sorte é salvo por Cão. A emoção cai pela metade, é claro, quando descobrimos quão perto eles estão do chão em uma espécie de touro mecânico.

Será que eles conseguem aguentar 9 segundos?

7 – Removendo a vida de um ator

Essa sequência é sensacional. Um morto-vivo está sendo trago a Cersei como prova de que há coisas mais relevantes acontecendo fora da muralha do que dentro dela. Ao sair da caixa a primeira coisa que ele faz é correr em direção a rainha. Isso até ser destroçado por uma pancada.

O trabalho com os efeitos especiais é impressionante, desde criar o zoombie através de um ator, até tirá-lo de lá para que o destroçamento pudesse acontecer. Você tem que conferir.

8 – Descendo a montanha de dragão

Daenerys chega a essa mesma conferência com Cersei sobre os problemas de fora da muralha, e é claro, faz uma entrada sensacional em um Dragão gigante. Mas não havia nada na montanha, muito menos um dragão.

9 – The great wall

Nessa cena marcante da primeira temporada de Game of Thrones, uma das entradas da muralha se abre para a passagem da patrulha da noite, revelando toda a extensão da gigantesca muralha.

Por trás dos efeitos especiais, no entanto, havia apenas uma pequena montanha.

10 – Tyrion considera suas opções

Tyrion preso no Vale de Arryn no castelo Ninho da Águia considera a possibilidade de pular. A cena fica hilária quando vemos que na verdade não existe castelo algum.

Será que você conseguiu se lembrar de todas essas cenas? Lembra de quais temporadas elas eram? Te desafiamos a assistir a próxima temporada de Game of Thrones, que provavelmente será a última, imaginando todo o verde por trás.