Algumas pessoas saíram por aí com um detector de metal sem fazer ideia do que realmente encontrariam e foram absurdamente surpreendidas. Será que você faz ideia do que elas descobriram?
Acredite, com certeza você iria adorar ser um desses indivíduos
Descubra 10 coisas bizarras encontradas com um detector de metal. Prepare-se para ser surpreendido.
1 – Tesouro Antigo
Dois arqueólogos amadores encontraram na cidade de Leek na Inglaterra dois colares e um bracelete de ouro datados da Idade do Ferro, entre 400 a.C e 250 a.C.
Os objetos provavelmente pertenceram à nobreza, acredita-se que tenham sido enterrados como uma oferenda aos deuses após a morte de seus donos.
O tesouro foi enviado para o museu da região, os descobridores e o dono da fazendo onde os objetos foram encontrados esperam receber uma pequena recompensa pelo feito.
2 – Moedas Antigas
David e Andrew Whelan são pai e filho. Os dois, ao longo de 5 anos, saíam todo os sábados pela região onde viviam pesquisando com um detector de metais. Tal prática era um hobby, e eles já nem tinham a expectativa de que um dia achariam algo tão especial.
Em 2007, em um de seus passeios a ferramenta acabou sendo acionada. Quando foram fazer a verificação, acabaram descobrindo uma taça recheada com moedas antigas. O valor é equivalente a 2,8 milhões de reais.
3 – Barras de Ouro
O que era um dia qualquer de trabalho se tornou uma história para se contar para o resto da vida. Funcionários públicos espanhóis cortavam a grama quando o detector de metais do objeto foi acionado.
Eles fizeram exatamente o que você faria. Começaram a procurar.
Adivinha só, barras de ouro. Foi isso o que eles acharam enterrado próximo ao local onde trabalhavam.
4 – Par de Sapato
O túmulo que remete a data do ano 120 a.C foi encontrado em uma fazenda em Londres na Inglaterra. Dentro dele outros artefatos curiosos como, jarros de bronze, mosaicos, moedas e, para surpresa de todos, restos de um par de sapato.
Junto com esses artefatos estava um pequeno jarro de cinzas que foi separado para análise.
Acredita-se que os objetos tenham sido enterrados com seu dono por volta do ano de 200 a.C.
5 – Carro de 1911
Os americanos são apaixonados pelo famoso detector de metais. Apesar de por aqui não vermos tanta gente andando com este aparelho por aí, lá é muito comum encontrar pessoas pesquisando o próprio quintal.
Em um dia qualquer, um cidadão americano acabou encontrando um carro de mais de 100 anos enterrado em seu quintal. O automóvel era na verdade uma relíquia.
Atualmente ele está exposto em um museu em Detroit.
6 – Pepita de Ouro
Esse homem simples, um ex-lixeiro, acabou encontrando por acaso uma pepita de ouro de 4 kg, o que equivale a cerca de 1 milhão de reais.
Há 38 anos o senhor de 68 anos de idade possuía como hobby sair por aí com seu detector de metais em busca de algo valioso. Não é preciso dizer que ele já tinha perdido as esperanças de que este dia enfim chegaria.
O que ele imaginou ser uma armadilha para coelho, era na verdade um tesouro que mudaria sua vida para sempre.
7 – Objetos perdidos no mar
Esse é um caso bastante curioso, esse engenheiro usa seu detector de metais para encontrar objetos perdidos no mar. O que eles faz com os objetos encontrados é o que é realmente intrigante. Ele revende brincos, colares, óculos e até jóias que encontra no local.
Para Iguatemi Gonçalves de Souza essa tem servido como uma ótima alternativa para sustentar a família, já que anda desempregado.
8 – Meteorito de 10 mil anos
Com um detector de metal, um jovem americano encontrou um pequeno meteorito de 10 mil anos enterrado, a pedra tinha quase 1 quilograma.
Você consegue imaginar descobrir algo deste tipo?
O jovem afirma não querer se desfazer da pedra e, futuramente, se dedicar a estudar artefatos como aquele.
9 – Tesouro Viking
Derek Mclennan encontrou um tesouro viking escondido em Dumfriesshire, na Escócia. O vaso continha 100 objetos que incluíam algumas moedas de prata e ouro.
O curioso é que ele usava apenas um detector de metais e que os objetos antigos estavam a apenas 60 cm abaixo do solo.
Os estudioso que avaliaram o material encontrado afirmam ser este o mais importante tesouro Viking já encontrado em terras escocesas.
10 – Relíquia do Império Romano
Reg Mead e Richard Miles já estavam a 3 décadas envolvidos em uma caça ao tesouro até que um dia encontraram um tesouro celta no valor de 32 milhões de reais.
A fortuna enterrada desde a antiguidade pertencia a tribos romanas que habitaram a região quando fugiam da perversidade de Júlio César, o imperador do período em que viveram. Acredita-se que a intenção era de recuperar as moedas após o fim daquele período, mas, como podemos ver, o tesouro ficou enterrado ali por séculos.
As moedas estavam a 3 metros de profundidade e cobertas por argila.