7 coisas malucas que aconteceram em viagens espaciais

Você já ficou curioso para saber que tipo de coisas malucas podem acontecer durante uma viagem espacial?

Se sim, isso aqui é para você.

O espaço é um grande mistério. Algumas pessoas graças aos grandes projetos de pesquisas foram lá fora e tiveram a oportunidade de viver algumas experiências espaciais malucas.

Muitas crianças sonham em ser astronautas, mas pouco se sabe sobre o que esses profissionais passam e testemunham lá fora.

Conheça aqui 7 coisas malucas que aconteceram em viagens espaciais.

1 – Major Vladimir Kovalyonok

O Major russo estava a bordo da estação Salyut VI em uma viagem espacial quando viveu uma estranha experiência no espaço.

Viagem Espacial

Ele conta ter avistado um objeto do tamanho de um dedo orbitando ao lado de fora da estação. De acordo com o relato, o objeto subitamente explodiu enquanto ele o observava, se partindo em duas porções douradas que sumiram na sombra da Terra.

Para onde será que foram esses objetos dourado?

2 – Leroy Chiao

Durante uma caminhada no espaço, Leroy Chiao e sua companheira russa Salizhan Sharipon virão 5 luzes alinhadas em formação que passaram rapidamente por eles.

Esses pequenos e estranhos objetos iluminados foram avistados enquanto eles olhavam para o sol e sumiram logo depois de serem vistos.

Viagem Espacial

O astronauta admite não saber do que se tratam os objetos. De acordo com ele podem ser apenas reflexões de satélites ou de luzes da Terra. Ele conta ficar sempre impressionado com coisas estranhas que acontecem quando participa de uma viagem espacial.

3 – Luca Parmitano

Luca é um astronauta italiano que trabalha para a Agência Espacial Europeia.

Durante uma caminhada no espaço por uma expedição internacional em uma estação espacial algo inusitado aconteceu.

Viagem Espacial

De acordo com seu relato, seu capacete começou a se encher de um líquido estranho que flutuava ao redor de sua cabeça. Tal substância impediu que houvesse alguma comunicação entre ele e seus companheiros de viagem.

Aparentemente o líquido veio de seu próprio traje que por algum motivo desconhecido começou a liberar sua água de resfriamento.

Ele continuou caminhando por uma hora com o capacete cheio de água antes de tirar o traje para secar.

4 – Yang Liwei

O chinês, foi o primeiro homem a realizar uma viagem espacial na Shenzhou 5. Sua missão durou 21 horas.

Viagem Espacial

De acordo com o relato do astronauta, em um momento no meio de sua missão ouviu um barulho que aparentava ser uma pancada. A descrição era que algo parecia ter se chocado a nave.

Provavelmente inúmeras possibilidades passaram por sua cabeça nessa hora. Muitos de nós também ficaríamos bem preocupados.

Yang Liwei assstado tentou de todas as formas descobrir o que estava acontecendo, mas não havia nada nas proximidades da Shenzhou 5.

Aparentemente o som ouvido se deu devido à expansão e a contração da nave no espaço.

5 – A vela acendida pela NASA no espaço

Esse foi um experimento perigoso realizado por homens da NASA para avaliar como o fogo reagia no espaço.

Olha que perigo

Eles não tinham noções do que aconteceria ao acender a vela dentro de uma nave que se encontrava fora da órbita da Terra.

Ao testarem a vela a chama era esférica e diferente da que estamos acostumados, e não ia apenas para cima como no nosso planeta, elas eram atraídas pelos sistemas de ventilação.

6 – Missão STS-115

De acordo com seus participantes, durante essa missão um pequeno OVNI se chocou a nave Shuttle Atlantis. Com medo, os cientistas fizeram inúmeros testes para averiguar os riscos.

Já pensou esbarrar com um alien no espaço? Provavelmente foi o que aconteceu durante essa missão.

A NASA considera tal acontecimento como um choque entre a nave e algum lixo benigno ou gelo, mas muitos acreditam que ela está encobrindo parte dos fatos.

7 – O ônibus mais rápido que a velocidade do som

Essa viagem espacial foi um grande desastre ocorrido em janeiro de 1986.

Viagem Espacial

Um ônibus espacial começou a pegar fogo logo após ser lançado devido a uma alteração nas borrachas que separavam a nave dos propulsores.

A uma velocidade superior à velocidade do som o ônibus rapidamente começou a ser completamente destruído, matando todos o que estavam a bordo.

O objetivo da viagem era estudar astronomia e fazer pesquisas a respeito do famoso Cometa Halley.

É difícil até mesmo imaginar quantas acontecimentos malucos são possíveis durante uma viagem espacial.

Esses são alguns dos poucos divulgados, imagine quantos segredos estão escondidos em meio aos relatórios desses passeios dados fora da órbita da Terra?

Se você não tinha pensado nisso antes, agora pode ter sido plantada em você uma sementinha da curiosidade.

Com tantas pesquisas, logo conheceremos ainda mais sobre os segredos do universo.