A personagem Arlequina está definitivamente em sua melhor fase.
Após fazer sucesso em diversas aparições solo nos quadrinhos, já tem sua própria série. Nos cinemas, sua interpretação por Margot Robbie salvou o filme Esquadrão Suicida, além de render futuras aparições em Aves de Rapina, Sereias de Gotham, Esquadrão Suicida 2 e um filme solo com o Coringa de Jared Leto.
Com toda essa exposição você provavelmente já conhece um pouco da história da psiquiatra Harleen Frances Quinzel. Por isso, aqui listamos algumas coisas que você provavelmente não sabe sobre seu alter-ego, a psicótica Arlequina.
1- Ela não é original dos quadrinhos

Para quem ficou conhecendo a Arlequina através de sua aparente onipresença no Universo DC nos últimos anos, esse fato é no mínimo inesperado.
Diferente de todos os personagens mais conhecidos lançados pela editora, Arlequina não veio dos quadrinhos, e sim da série animada do Batman que fez um baita sucesso nos 90. Pior, originalmente ela apareceria em somente um episódio.
A resposta dos fãs, no entanto, foi tão positiva, que a personagem além de ganhar mais espaço dentro da série, ganhou vida em diversos outros cantos do universo da editora. Inclusive nos quadrinhos.
2- Foi inspirada em uma atriz de novela
A cena acima é de um episódio da novela Days of Our Lives, presença diária na televisão estadunidense desde 1965, fãs de Friends devem se lembrar. Nesse episódio, em especial, a atriz Arleen Sorkin se vestiu de boba da corte.
Em casa Paul Dini, produtor da série animada do Batman, inspirado nessa cena, imaginava os primeiros detalhes da psiquiatra maluca que se tornaria cúmplice e namorada do Coringa.
A idéia era que Arlequina tivesse a aparência e tom de voz exatos da atriz. Nada disso incomodou a Arleen, que não apenas aprovou a ideia, mas entrou na onda como dubladora da personagem. Papel que executou até 2011 quando se aposentou.
3- Já namorou a Hera Venenosa

Apesar de principal interesse amoroso de Arlequina, o Coringa não é nem de longe o único. A lista inclui o Pistoleiro, Shazam e surpreendentemente a Hera Venenosa.
Hera e Arlequina já eram grandes parceiras e amigas no universo DC há um bom tempo. Tendo Hera inclusive sido responsável por aplicar em Arlequina uma injeção que salvou sua vida, além de aumentar sua agilidade e força a níveis sobrehumanos.
Entretanto, os últimos anos viram essa amizade se transformar em um relacionamento amoroso em alguns quadrinhos.
4- Teve uma filha com o Coringa

Todos esses interesses amorosos nunca foram o suficientes para diminuir a obsessão de Arlequina por seu pudinzinho, o psicopata Coringa.
Esse relacionamento super abusivo gerou inclusive uma filha chamada Lucy. A vilã se afastou do pai de sua filha por um ano durante a gestação, mandou a filha para viver com a irmã, só para voltar e notar que o palhaço do crime nem sequer tinha notado sua ausência.
5- Fez o pistoleiro vestir o rosto do Coringa

O caso anterior não serviu para diminuir a obsessão de Alerquina tanto quanto deveria. Ao saber que o Coringa estava presumidamente morto e havia sido esfolado vivo, ela se afundou em loucura, e roubou da polícia a face arrancada do palhaço.
O Pistoleiro que havia sido enviado para capturá-la acabou capturado, e ainda teve de vestir o rosto do Coringa e conversar com a maluca como se fosse ele. Sim, o rosto. Não uma máscara, o rosto.
6- Tem duas hienas como animais de estimação

De fato, não haveriam pets melhores para uma assassinada pirada como ela.
Esses assustadores animais, carinhosamente apelidados de Bud e Lou, eram inicialmente um presente de Arlequina para seu amado Coringa. No entanto, passaram a aparecer muito mais em histórias solo da vilã.
7- Já foi treinada pelas amazonas

Em uma de suas escapadas para o lado bom da força, Arlequina foi abrigada pelas amazonas. Sim, estamos falando do grupo de guerreiras milenares do qual a Mulher Maravilha faz parte.
Durante esse tempo, a vilã realmente viveu pelo código das amazonas, se tornando uma pessoa melhor e até ganhando o título de Amazona Honorária.
Como era de se esperar, após um tempo, Arlequina viu que tudo aquilo não servia para ela, e voltou a sua rotina normal de insanidade e obsessão.
8- Quase estreou no cinema em 1999

Se Joel Schumacher tivesse completado sua trilogia de filmes do Batman, muito provavelmente teríamos visto uma versão da psiquiatra no cinema ainda em 1999.
Depois dos exageros de Batman Eternamente, e dos mamilos de borracha de Batman & Robin, uma sequência possivelmente chamada de Batman Triunfante, estava para ser lançada.
A sequência que contaria com Arlequina, como filha do Coringa, ao invés de namorada, foi cancelada devido ao fracasso do filme anterior. Existem boatos de que Madonna estava cotada para o papel de nossa vilã.
9- Já tinha aparecido em uma série de tv em 2002

Mesmo assim a primeira aparição em carne e osso da psicopata não foi com Margot Robbie em Esquadrão Suicida, e sim com Mia Sara em Aves de Rapina.
A série da emissora CW, na época WB, foi a primeira a mostrar uma versão Live Action de Arlequina. Mas foi também um fracasso, sendo cancelada após apenas 13 episódios.
10- Teve uma rápida aparição em Arrow
Não poderíamos fechar essa lista sem essa rápida, mas hilária, aparição da vilã em Arrow.
A cena acontece na segunda temporada da série no episódio em que é formado o Esquadrão Suicida, ao menos a versão do esquadrão do Arrowverse. Nome pelo qual é chamado o universo compartilhado em que se passam as histórias das séries da CW inspiradas em personagens da DC.
Havia mais planos para Arlequina na série, mas eles foram cortados devido a sua futura aparição no filme Esquadrão Suicida
Aposto que se surpreendeu com alguns dos itens dessa lista.