Você é fã de Star Wars? A franquia do cineasta George Lucas é uma saga de sucesso e tem carregado milhões de pessoas ao cinema a gerações. E se você é um desses que amam essa história, não pode deixar de conhecer essa lista de curiosidades.
Preparamos para você uma incrível seleção de fatos surpreendentes sobre essa que é uma das maiores obras ficcionais dos últimos tempos.
Uma surpresa a cada item, revelação atrás de revelação, você precisa conhecer essas 10 incríveis curiosidades sobre Star Wars.
1 – “Conto de fadas de péssimo gosto”
Por essa você certamente não esperava. Alec Guiness é o ator por trás do personagem Obi-Wan Kenobi. Sem saber o que o futuro lhe reservava, sentiu-se inicialmente frustrado ao ler o roteiro do filme.
Segundo ele, Star Wars seria mais um “conto de fadas de péssimo gosto”. Nem é preciso dizer que ele errou em sua previsão não é mesmo?
2 – O acidente de Mark Hamill
Muitas coisas acontecem durante as gravações de filmes, fazendo com os que os produtores sejam desafiados a encontrar boas maneiras de lidar com elas, com Star Wars não é diferente.
Para gravar a cena do compactador de lixo, Mark Hamill, o Luke Skywalker, manteve a respiração interrompida por tanto tempo que acabou estourando uma veia em seu rosto.
Uma vermelhidão no rosto de Luke Skywalker não era bem o que a cena precisava, por isso os produtores tiveram que fazer modificações nas gravações na tentativa de esconder o problema.
3 – De onde vem a linguagem dos Jawas
Curiosidade também é cultura. Por trás da linguagem dos Jawas existe uma língua verdadeira e ainda usada em território africano, a linguagem Zulu.
A linguagem Zulu é um dos 6 idiomas falados na África do Sul, em especial na província de KwaZulu-Natal, onde é parte não só da cultura dos povos Zulu como também da população de origem asiática e européia que vive na região.
4 – Roupa Reciclada
Até mesmo as grandes produções reaproveitam matéria prima, você pode não acreditar, mas a roupa usada por Bossk, o caçador de recompensas, pertencia originalmente a Doctor Who.
5 – Mudança de planos
No decorrer das gravações vários imprevistos acontecem. Muitas vezes esses imprevistos acabam interferindo diretamente na produção das cenas, como é o caso do que contaremos aqui.
Durante as filmagens de Star Wars: Episódio V, Mark Hamill sofreu um acidente de carro e acabou com um ferimento grave na face.
Para contornar a situação, foi inserida ao filme uma cena em que um Wampa fere o rosto de Luke Skywalker. Desta forma, a verdadeira cicatriz do autor foi aproveitada em cena.
6 – Eu tenho um péssimo pressentimento sobre isso
Se você é verdadeiramente fã da saga sem dúvidas deve ter notado esse detalhe. Se duvidar, faça verificações.
Em todos os filmes Star Wars é dita a frase “Eu tenho um pressentimento sobre isso”.
7 – Curiosidade sobre a Data de Lançamento
Alguns pequenos detalhes sempre passam batidos, principalmente aqueles que não possuem relação direta com a história. Porém, este vale a pena ser compartilhado.
Você notou algum padrão no que diz respeito a data de lançamento dos filmes?
Todos os filmes são lançados exatamente 1 semana após o aniversário de George Lucas, no dia 14 de maio.
8 – A aposta de George Lucas e Steven Spielberg
Por mais inacreditável que soe essa informação, é a mais pura verdade. George Lucas e Steven Spielberg são grandes amigos, prova disso é a surpreendente aposta feita entre eles.
Enquanto George Lucas tentava lidar com as dificuldades do lançamento de Star Wars, Spielberg gravava Contatos imediatos do terceiro grau. O autor de Star Wars temia o próprio fracasso, enquanto acreditava plenamente no sucesso do trabalho do amigo.
Foi então que propôs uma troca de porcentagem, cada um deles recebe 2,5% da obra do outro.
9 – BB-8 é um robô
Nem tudo na ficção é realmente ficção. O BB-8 é um exemplo disso. O robô não só existe na vida real, como foram usados 8 modelos diferentes durante as gravações de O Despertar da Força.
10 – A icônica respiração de Vader
Darth Vader não precisa ter aparecido para anteciparmos sua presença. O som de sua respiração é suficiente para deixar todos temerosos. E o plano era exatamente este.
Com a intenção de produzir uma respiração forte e icônica, que ficasse marcada na memória do público, a produção colocou um microfone dentro de um regulador de mergulho. Ben Burtt, designer de som, foi o responsável por respirar várias vezes e de várias maneiras criando assim o som que estamos acostumados a ouvir.
Incrível não é mesmo?
E ai? Gostou de conhecer mais detalhes sobre Star Wars? Qual te deixou mais surpreso? Compartilhe conosco nos comentários!