10 cosplays Brasileiras que são conhecidas internacionalmente

Você sabe o que é cosplay? Este hobby está cada dia mais na moda. O termo é a junção da palavra costume, que quer dizer fantasia, com roleplay, que significa brincadeira. A ideia básica é a de se transformar em um personagem fictício. A caracterização inclui maquiagem, vestuário e interpretação.

Muitas pessoas chegam a tornar tal costume uma profissão, algumas delas ficam famosas através da internet e acabam ficando muito requisitadas para apresentações, participações e eventos.

A febre é mundial e alcançou também o Brasil. Por isso você conhecerá as 10 cosplays brasileiras mais famosas do momento.

1 – Débora Fuzeti

Você é fã de League Of Legen? A carreira de Débora Fuzeti teve um crescimento exponencial depois de sua participação em um evento da Riot Games, onde ela participou como Diana.

A lista de personagens incríveis não para por aí. Seus ensaios como Marilyn Monroe e Soraka Guardiã Estelar arrebataram uma multidão de fãs.

2 – Danielle Vedovelli

Danielle Vedovelli é conhecida por suas criações de personagens como a Viúva Negra, da Marvel e Chun Li, de Street Fighter. A jovem fez tanto sucesso que acabou bombando nas redes sociais, o seu perfil no Facebook já possui mais 1 milhão de seguidores.

A cosplayer já tem alguns anos de experiência na área, fez sua primeira caracterização em 2013 e conta que de lá para cá sua vida mudou completamente.

3 – Citrus Heart

Citrus Heart é uma curitibana de 26 anos de idade. Seu primeiro cosplay foi já a alguns anos, em 2011, tudo começou com Luka Megurine. Com uma lista de mais de 20 personagens já desenvolvidos, ela conta que o seu preferido é Nami, um personagem famoso da série One Pierce.

A jovem conta ter sofrido preconceitos no início da carreira, em especial pela caracterização sensual de alguns de seus personagens. Aparentemente tudo isso ficou no passado. Hoje em dia o cosplay é algo que trás a ela alegria, diversão e autoconfiança.

4 – Laís Andrea

Laís Andrea varia bastante nas escolhas. Desde de personagens infantis como a Trixie, de Os Padrinhos Mágicos, Sailor Júpiter e Kuroyukihime, da série Accel World, a criações como a da Fiora Diretora que a colocou diante dos olhos do mundo.

Seu primeiro evento foi em 2011, desde então ela não saiu mais do meio. A paixão por anime é algo que ela carrega desde a infância.

5 – Barbara Duzzi

Se você é um dos grandes fãs de tudo o que envolve o universo cosplay, provavelmente conhece a loja online criada por Barbara Duzzi, a “Cosplay Universe”. Nela você encontra todo tipo de itens para uma caracterização perfeita.

Bárbara não é apenas uma empreendedora, na verdade é também uma das profissionais brasileiras mais conhecidas. Dentre seus trabalhos famosos está Pennywise, do filme  IT – A Coisa e Elise de League of Legen.

6 – Giu Hellsing

Giu Hellsing conquistou o mundo com seus ensaios. Seu nome artístico nasceu de um dos seus personagens favoritos e de seu primeiro trabalho, Seras Victoria, personagem do anime Hellsing.

A jovem de apenas 25 anos de idade conta ter uma preferência por personagens fortes e misteriosos. Dentre seus preferidos ela cita Dark General e uma versão de Edward Mãos de Tesoura.

7 – Pitty Manson

Sempre pensando sobre cosplay, é o que diz Pitty sobre si mesma. Aos 20 anos de idade com vários personagens no currículo, fez de seu hobby um trabalho. Ela conta não seguir muitos profissionais da área, o motivo? Fazer questão de ser 100% original.

Além da interpretação e caracterização, Manson é modelo, blogueira e youtuber.

8 – Luna Gabriella

Luna Gabriella tem apenas 22 anos, mas conta que sua paixão pela arte é bem antiga. De um gosto por criar que nasceu ainda em sua infância, ela passou a estudar e a trabalhar com personagens.

A jovem que também é praticante de Kung Fu, conta que já foram mais de 30 criações deiferentes, e que o seu desejo é continuar com o hobby por um longo período de tempo.

9 – Maria Fernanda

A mais jovem da nossa lista, Maria Fernanda de apenas 17 anos já se caracterizou com mais de 24 personagens diferentes. Apesar de ter tido que enfrentar o descontentamento dos pais, a alegria de viver seus animes preferidos fiz com que tudo valesse a pena.

De acordo com a cosplay o seu trabalho mais querido foi de Riven. Mas, muitas novas ideias estão nascendo e várias novas possibilidades estão sendo preparados. O público será surpreendido.

10 – Larissa dos Santos Baista

Aos 11 anos, Larissa desenvolvia de forma improvisada o sua primeira criação. Ela conta que por falta de experiência acabou tendo muito trabalho, mas aquele foi apenas um primeiro passo. Sua primeira criação foi Chun li de Street Fighter.

Depois de vencer as dificuldades do início da carreira e desenvolver inúmeras fantasias, ela acabou tornando-se mundialmente conhecida.