10 empresários mais ricos do mundo

Você tem alguma ideia de quais são os empresários mais ricos do mundo? Qual será a empresa responsável por tornar seu proprietário o número 1 entre empreendedores bilionários? Qual será o tamanho da maior fortuna acumulada?

Bill Gates da Microsoft manteve-se no topo da famosa lista divulgada pela Forbes durante 4 anos consecutivos, mas em 2018 ele foi ultrapassado. Quem será então o empresário mais rico dos últimos tempos?

Essa é uma lista curiosa e impressionante, você não pode perder.

10 – Larry Ellison – 58,5 bilhões de dólares

Larry Ellison talvez não seja o nome mais conhecido desta lista, mas é dono de uma fortuna almejada por todos nós. Ellison teve uma infância um pouco conturbada já que foi deixado pela mãe para ser criado pelos tios avós, descobrindo sua verdadeira história apenas aos 12 anos de idade.

Apesar disso, nada o impediu de se destacar intelectualmente durante toda a vida. Atualmente ele é um dos acionistas majoritários da Oracle, uma das maiores empresas de Software e Tecnologia do planeta.

9 – David Koch – 60 bilhões de dólares

Um dos maiores empresários dos Estados Unidos na atualidade, David Koch que chegou até a se candidatar a presidência de seu país, é atualmente o vice presidente da Koch Industries.

Sua empresa foi avaliada pela Forbes como a segunda entre as maiores companhias de capital fechado norte americanas no quesito faturamento.

8 – Charles Koch – 60 bilhões de dólares

(Bo Rader/Wichita Eagle/MCT via Getty Images)

Este é o companheiro de David Koch em um negócio de enorme sucesso, Charles Koch é o atual presidente da Koch Industries.

Além de receber destaque por sua enorme fortuna acúmulada, sendo um dos empresários mais ricos do mundo, chegou a ser eleito como um dos 100 homens mais influentes do planeta há alguns anos atrás.  Tal feito não é para qualquer um.

7 – Carlos Slim Helu – 67,1 bilhões de dólares

No lugar de Carlos Slim como você se sentiria? 67 bilhões de dólares deve dar para se viver bem não é mesmo?

Helu é um mexicano que tem uma habilidade especial de transformar negócios decadentes em empresas de sucesso. Não é a toa que ele está entre os empresários mais bem sucedidos.

Conhecido em seu país como Midas, é considerado o rei das telecomunicações.

6 – Amancio Ortega – 70 bilhões de dólares

O espanhol Amancio Ortega já chegou a ocupar o topo deste ranking, sendo eleito o primeiro entre os empresários mais ricos do mundo no ano de 2015. Ortega é presidente e fundador da Inditex um gigantesco conglomerado de empresas têxteis conhecidas mundialmente.

Para você que adora curiosidades, um fato surpreendente sobre o bilionário. Ele nunca dá entrevistas, nem aparece nas inaugurações de suas lojas, possui apenas uma única imagem liberada para mídia.

5 – Mark Zuckerberg – 71 bilhões de dólares

Você com certeza já leu sobre este nome em algum lugar. Mark Zuckerberg é um programador e empresário americano, sua fama se fez por ser o fundador da rede social Facebook.

O projeto que foi iniciado com alguns amigos de faculdade foi lançado em 2004 e não demorou para se popularizar. O sucesso foi tanto que, mesmo mais de 10 anos depois, milhões de pessoas usam a rede social diariamente ao redor do mundo.  

4 – Bernard Arnault – 72 bilhões de dólares

O quarto lugar entre os empresário mais ricos do planeta fica com o francês Bernard Arnault dono de um holding de artigos de luxo. Sua empresa é a maior da categoria a nível mundial.

Atualmente Bernard é também presidente do conselho de administração do Grupo Arnault S. A. e da Companhia Financeira do Norte.

3 – Warren Buffett – 84 bilhões de dólares

Por causa de seus investimentos de sucesso, Warren Buffett acabou tornando-se um destaque mundial. Atualmente é o presidente da Berkshire Hathaway, uma companhia americana situada em Nebraska.

No início da carreira Buffett se focava apenas em investimentos na bolsa. Porém, atualmente a empresa já adquiriu vários negócios menores.

2 –  Bill Gates – 90 bilhões de dólares

Chegamos a ele, o homem que esteve por 4 anos seguidos no topo da lista da Forbes dos empresários mais ricos. Bill Gates é um empresário, magnata, executivo, filantrópico entre vários outros adjetivos que se encaixam bem ao bilionário.

Ele, juntamente com Paul Allen, foi o fundador da famosa e prestigiada Microsoft, a maior empresa do ramo em valor de mercado já há alguns anos.

1 – Jeff Bezos – 112 bilhões de dólares

Enfim o empresário mais rico do planeta. Você já ouviu falar sobre Jeff Bezos? Bezos é o fundador e atual presidente e CEO da Amazon, uma grande empresa de comércio eletrônico.

Além da sua companhia fundada em 1994, ele também criou a Blue Origin, uma empresa aeroespacial lançada em 2000 e é desde 2013 o dono do jornal The Washington Post.

Que tal uma fortuna de mais de 100 bilhões de dólares? Viria bem a calhar não é mesmo?