Um parque de diversões no Japão não é como as pessoas imaginam que seja, algumas fotos dele circulam na internet e causam muitos arrepios em quem as vê. Nara Dreamland, situado na cidade japonesa de Nara, a 450 km da capital Tokyo, é um parque de diversões temático construído em 1961, com traços fortes que lembram a Disneylândia. Na verdade, a inspiração americana para o parque japonês não é à toa.
Em uma viagem a América em 1950, Kunizo Matsuo, observou a Disneylândia e ficou maravilhado com o que viu. Ele, então, decidiu entrar em contato com Walt Disney, para que pudesse levar o parque mais famoso do mundo ao Japão. Tudo corria bem, até que chegou nos finalmente e houveram discordâncias entre Kunizo e Walt Disney, envolvendo valores e taxas de licenciamento para os personagens do mundo da Disney. O contrato entre eles foi desfeito, mas como Kunizo já havia feito contato com engenheiros e tudo estava praticamente pronto no papel, ele decidiu fazer seu próprio parque de diversões com personagens de sua autoria. Deu certo!
Mais um pouco sobre o Dreamland e algumas fotos
O parque Dreamland foi inaugurado em 1 de julho de 1961, com um tremendo sucesso e idêntico a Disneylândia. Desde o castelo, a estação rodoviária até lagos e pequenos detalhes. As pessoas gostavam de visitar o local, pois era o mais próximo que tinham do parque norte-americano. Estima-se que o japonês de Nara arrecadava quase 1.6 milhões de dólares por ano.
Tudo lindo e maravilhoso, fluindo conforme o planejado, até que em 1983 Tokyo inaugura a ‘Tokyo Disneyland’, fazendo com que grande parte dos visitantes do Nara Dreamland abandonem o parque de Kunizo.
Como se não bastasse, em 2001 abre-se a DisneySea, a 40 km da Dreamland, jogando a pá de cal em cima do parque japonês.
Até 2006, ano do seu fechamento, a qualidade caiu abruptamente, com lojas fechando atendimento desleixado e uma série de problemas. Em 2012, Kunizo Matsuo falece.
Em 2015 o parque foi a leilão, sendo arrematado pelo valor de 730 milhões de ienes e, em outubro de 2016 iniciou-se o processo de demolição, levando 1 anos e 2 meses para finalizá-lo. Durante os anos em que ficou parado até a demolição, o Nara Dreamland ficou abandonado e foi alvo de boatos de que ele era mau-assombrado. Algumas fotos foram tiradas e elas são arrepiantes. Veja!
Fotos
São fotos assustadoras não?! Teria coragem de visitar um parque abandonado? Existem outros por aí!