Você já ouviu falar sobre a Grande Fraternidade Branca? Segundo a Teosofia ela estabelece o reinado interno no mundo, atuando sobre nós através de pessoas escolhidas e reconhecidas como mestres.
Estamos falando de um complexo de doutrinas místicas e filosóficas que embasam a existência de um governo muito bem estabelecido e organizado. Algo que ninguém ver, mas que supostamente atua em nosso meio frequentemente.
Helena Petrovna Blavatsky foi quem apresentou a Fraternidade Branca ao ocidente. Depois dela diversas pessoas afirmam ter sido visitadas e convidadas a fazer parte desta organização secreta.
Está preparado para saber exatamente o que está por trás da Grande Fraternidade Branca?
Vamos entender tudo o que há de mais interessante a seu respeito.
O que é a Grande Fraternidade Branca?
A Grande Fraternidade Branca é um tipo de governo oculto formado por seres de luz que lutam pela preservação e funcionamento da Terra e pelo cumprimento de nossas missões individuais, garantindo que a vida se dê conforme o estabelecido.
O sistema é dividido de forma hierárquica entre os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e os Sábios Mestres Ascensos, todos esses unidos ao Espírito de um Deus em busca de livrar o mundo das trevas.
Além da proteção e da condução, a Fraternidade é a responsável por preservar a chama do amor, da sabedoria e do poder de Deus, e de ensinar aos seus Mestres Ascensos sobre os mistérios escondidos e sobre o universo que habitamos.
Muitos a consideram uma forma de ciência, já que é formada basicamente por místicos que anseiam conhecer as verdades de seu criador. Essas pessoas dedicam a vida a estudar e se aproximar desse conhecimento.
A Grande Fraternidade Branca fundou através de seus Mestres diversas escolas de mistério com o propósito de espalhar os seus ensinamentos. Essas escolas foram fundadas por mensageiros escolhidos, que tinham como missão transmitir esses conhecimentos.
Atualmente elas não são mais dirigidas por seus fundadores, mas permanecem compartilhando daquela mesma mensagem.
História
A ideia de uma organização hierárquica mística começou a acender durante o século XVIII quando Karl von Eckartshausen sugeriu a existência de uma organização de místicos esclarecidos em seu livro “The Cloud upon the Sanctuary”.
Naquela época acreditava-se que os seres iluminados eram na verdade espíritos que permanecem ativos mesmo após suas mortes físicas terrenas tornando-se parte do Conselho de Luz.
Sabe-se bem que toda essa compreensão sofreu influências dos boatos sobre uma sociedade secreta de espíritos místicos e mágicos que percorriam a Europa nos anos que antecederam “The Cloud upon the Sanctuary”.
A medida que essas ideias foram se espalhando, outras pessoas iam contribuindo para o desenvolvimento da tradição. Alfred Percy Sinnett é um dos nomes mais importantes por trás da popularização dessas ideias pelo mundo. Mahatma Letters é quem publicava as revelações místicas relatadas por Sinnett, que contava se comunicar com espíritos mortos.
Essa ideia foi então consolidada e expandida por Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, a qual deu sua principal contribuição através da revelação dos Mestres da Irmandade Oculta em seu livro de 1877.
As revelações de Blavatsky foram, conforme citamos anteriormente, um passo importantíssimo para o estabelecimento e popularização da Fraternidade Branca no Ocidente.
A partir disso, nasceram organizações como Ordem Rosacruz, Maçonaria, Ponte para a Liberdade, Summit Lighthouse entre outras.
Conhecendo os raios
A Grande Fraternidade Branca é dividida em sete raios cósmicos de atuação. Cada um desses é conduzido por um mestre de luz. Cada um dos raios é associado a um tema relacionado ao kharma e a um dia da semana.
O dia da semana em que você nasceu corresponde ao raio que pertence. Vamos conhecer melhor cada um deles.
Primeiro Raio
Associado ao mestre El Morya Khan e ao domingo, o primeiro raio está relacionado ao poder, a liderança e a fé.
Segundo Raio
O seu dia é a segunda-feira e seu mestre, Lanto. Está vinculado a sabedoria e ao conhecimento.
Terceiro Raio
O terceiro raio diz respeito ao amor e aos relacionamentos e quem está a frente dele é o mestra Rowena. Seu dia da semana é a terça-feira.
Quarto Raio
O mestre Seraphis Bey é o responsável por esse raio, que tem como dia a quarta-feira. Está vinculado a libertação e purificação.
Quinto Raio
Associado ao mestre Hilarion, representa a quinta-feira e se relaciona com a cura e à proteção.
Sexto Raio
Tem sexta-feira como dia da semana e é dirigido pela mestra Nada. Está vinculado a compaixão e ao perdão.
Sétimo Raio
Relacionado ao mestre Saint Germain, está ligado a transmutação. Seu dia da semana é o sábado.
E ai? A qual raio da Fraternidade Branca você pertence?