9 idosos com físico de dar inveja em muitos jovens

Se você está insatisfeito com seu corpo físico, quem sabe não use essas pessoas como inspiração. É bem provável que você se constranja um pouco ao se colocar diante do espelho após conhecer as pessoas dessa lista.

Esses 9 idosos são exemplos de que vale a pena cuidar da saúde, da alimentação e de como isso pode transformar a qualidade de vida na terceira idade.

Sempre que se fala em idosos pensamos naquelas pessoas de cabelos brancos e óculos de grau. Costumeiramente, em nossa imaginação, esses indivíduos estão sentados em uma cadeira de balanço vendo TV ou lendo jornal.

Pois essa lista quebrará todo tipo de paradigma. Você ficará surpreso ao conhecer esses 9 idosos com físico de dar inveja em muitos jovens.

1 – Ernestine Shepherd

Ernestine Shepherd não é aquela mulher que cuidou da saúde a vida inteira. Ela é a prova de que nunca é tarde para começar. Aos 57 anos idade resolveu mudar de vida, ela decidiu começar a praticar esportes.

Desde então ela realiza exercícios físicos diariamente. Hoje em dia, já aos 80 anos de idade, com o físico demonstrado na foto, ela acorda às três da manhã e após meditar, corre 17 quilômetros antes de ir para o seu treino na academia.

2 – Melissa

A Youtuber Melissa é mãe de 2 filhos e avó de 7 netos, aos 62 anos de idade ela choca a internet por seu físico muito bem conservado.

A proposta do seu canal é que as pessoas se unam em uma jornada de envelhecimento onde não se perca a qualidade de vida ou a sua graciosidade.

3 – Ajda Pekkan

Ajda Pekkan é uma cantora e atriz muito conhecida na Turquia. Aos 71 anos de idade, ela confessa ter feito algumas cirurgias plásticas, entretanto, conta ter sempre cuidado de sua saúde. De acordo com a cantora, ela sempre fez questão de cuidar de sua nutrição e praticou exercícios físicos ao longo de toda a sua vida.

Com uma carreira de sucesso, ela é conhecida não apenas por seu talento nas artes. Mas também por corpo perfeito, especialmente para alguém em sua idade.

4 – Carolyn Hartz

Aos 70 anos de idade, mãe de três filhos, Carolyn Hartz mudou de vida há 28 anos atrás. Apaixonada por doces viveu uma juventude regada a açúcar. Após ser diagnosticada como pré-diabética, resolveu desenvolver novos hábitos alimentares que mudaram a sua vida para sempre.

Além de optar por uma dieta mais saudável, Carolyn conta ter tornado hábito a prática de exercícios físicos todos os dias desde então. Ela não só realiza caminhadas, pratica ioga, como também joga tênis.

Para completar, uma boa dica que ela compartilha é a de dormir 8 horas por dia e cuidar bem da pele.

5 – Kazim Gürbuz

Nessa você terá dificuldades de acreditar. Na foto acima Kazim Gürbuz tinha já seus 95 anos de idade. Atualmente aos 97 anos ele possui um físico invejável.

Aos 41 anos de idade, o instrutor de ioga sofreu um grave acidente e perdeu por completo a movimentação das pernas. Nove meses depois, após passar por uma intensa recuperação, para surpresa de todos, Kazim já era capaz de andar novamente.

Dali para frente ele começou uma vida completamente nova. Passou a se cuidar melhor e dedicou a vida a aprender sobre o poder da mente, dos pensamentos positivos e usou tudo isso como um aliado em busca de uma vida de mais qualidade.

Além disso, uma dieta balanceada e exercícios físicos tornaram-se parte importante de sua rotina.

6 – Christie Brinkley

Como não se impressionar com Christie Brinkley? Aos 62 anos de idade ela deixa muita mocinha para trás.

Não pense que todos esses traços joviais são frutos de uma vida pacata. Além de super modelo, a norte americana é atriz, ilustradora, fotógrafa, escritora, design e ativista dos direitos humanos e dos animais. E não é só isso, ela é também mãe de três filhos.

Christie Brinkley é a prova de tirar tempo para cuidar do físico é um investimento que vale a pena.

7 – Apasra Hongsakula

Espalhou-se um boato de que Apasra Hongsakula havia gastado 2 milhões de dólares para retornar a aparência de quando tinha apenas 16 anos de idade. A tailandesa, que chegou a vencer como Miss Universo no ano de 1965, impressiona ainda hoje por sua beleza aos 72 anos de idade.

A assessoria de imprensa da modelo nega tamanho investimento. Ao que tudo indica Apasra sempre se preocupou muito com sua saúde e seu físico. Dedicando tempo a cuidar de sua alimentação e realizando tratamentos de beleza.

8 – Mark Sisson

Autor de fitness americano, Mark Sisson aplicou todas as suas teorias em si mesmo. O resultado você pode ver na foto acima.

Aos 65 anos de idade ele influencia milhares de pessoas a mudarem seus hábitos de vida em busca de uma vida melhor e mais saudável.

9 – Chuando Tan

Chuando Tan não é bem um idoso, mas é bem provável que você nunca tenha visto alguém da sua idade com um físico como o seu. O cingapuriano chocou a internet depois que suas fotos se popularizaram nas redes sociais.

Aos 51 anos de idade ele admite ter um cuidado minucioso com sua saúde. Além de se alimentar bem e comer muitos vegetais, ele pratica exercícios físicos regularmente. Para completar, não abre mão de uma boa noite de sono.