Você está prestes a descobrir quem é o maior ladrão do mundo. Não pense que estamos falando sobre os grandes golpes da TV ou do cinema. Você conhecerá agora tramas semelhantes, porém reais.
A arte imita a vida ou a vida imita a arte? A resposta para isso ainda não é certeira, mas com certeza ambas possuem muito em comum.
Se prepare, pois você irá ficar surpreso com os roubos planejados e realizados pelos maiores ladrões do mundo.
10 – Derek Smalls

Este bandido tem vários primeiros lugares, dentre eles, o recorde da maior quantia roubada em um banco britânico até os anos 70. Além disso, foi o primeiro bandido a assinar um acordo oficial com a Promotoria britânica.
Pois é, depois de muitos assaltos, Smalls se entregou à polícia e delatou inúmeros nomes de criminosos em troca de imunidade.
9 – Jesse Woodson James

O segundo da nossa lista também é um famoso ladrão de bancos, Jesse, que poderia até chegar a ser o maior ladrão do mundo.
Jesse James juntamente com seu irmão foram guerrilheiros durante a Guerra Civil Americana. Porém, logo ao fim deste período se juntaram, formaram uma gangue e passaram a assaltar bancos e trens.
Recebendo toda a atenção da mídia, Jesse resolveu manipulá-la em busca de mais exposição.
Sua carreira teve fim com sua morte, o ladrão foi assassinado por um membro de outra gangue que foi premiado por sua cabeça.
8 – Alan Golder

O “Dinnertime Bandit” ou seja, bandido da hora do jantar, Alan Golder assaltava mansões e roubava objetos valiosos enquanto os donos da casa se alimentavam.
Este á mais um dos maiores ladrões do mundo que teve uma atitude inusitada. Não pense que ele abandonou a vida do crime. Enquanto preso Golder escreveu uma autobiografia e a vendeu por 25 mil dólares contando sobre como roubou várias celebridades.
Porém, logo após ser libertado voltou para o mundo dos crimes. Em 2006 o assaltante foi extraditado da Europa para o Estados Unidos acusado de mais de 40 roubos.
7 – Carl Gugasian

A vida no crime de Carl Gugasian começou bem cedo. Aos 15 anos ele foi baleado e preso enquanto roubava uma loja de doces.
Depois de sair da prisão, sem saber que seu histórico criminoso juvenil seria limpo, o criminoso voltou para sua vida anterior. Não apenas roubava, mas Carl buscava por um destaque neste universo bandido.
Com o tempo começou a surrupiar coisas cada vez mais importantes como carros, jóias e até bancos. Seus planos normalmente eram executados as sextas-feira durante a noite e ele usava uma máscara para esconder o rosto.
6 – Albert Spaggiari

Conhecido como Bert, o ladrão francês não teve dificuldades em invadir a Société Générale. Depois de cavar um túnel de 8 metros e invadir o cofre, Spaggiari levou para casa 60 milhões de francos.
Como você deve imaginar, ele teve ajuda de sua gangue. Todas acabaram sendo presos algum tempo depois.
Mas quantas pessoas que invadiram cofres de altíssima segurança com facilidade você já ouviu falar?
5 – Bill Mason

Será este o maior ladrão do mundo? Ainda não. Mas não questione as habilidades de Mason, ele fez por merecer estar nesta lista.
Bill Mason é um daqueles ladrões reais bem cinematográficos. O americano não vivia foragido, nem levava a vida de um criminoso, mas tinha uma vida normal com trabalho e uma bela família.
Seus principais roubos envolviam jóias e objetos valorosos de celebridades como Johnny Weissmuller e Bob Hope.
Depois de muitos milhões ele acabou sendo preso e condenado. O curioso é que após sair da prisão, Mason ao invés de voltar para o mundo do crime, resolveu escrever um livro. “Nine Lives” foi um tremendo sucesso.
4 – Doris Payne
Este é o trailer do documentário de nome “A vida e os crimes de Doris Payne”. Através dele você conhecerá alguns detalhes sobre os 60 anos de carreira desta que possivelmente é a maior ladra do planeta.
Doris Payne começou assaltar joalherias em 1952 e foi presa aos 80 anos em 2011.
Um dos detalhes mais marcantes sobre os roubos de Payne é que ela não usava nenhum utensílio sofisticado. Ao invés disso, ela simplesmente entrava no estabelecimento, provava algumas peças e saia de forma a não ser notada.
3 – Frank William Abagnale, Jr
Mais um homem que poderia ser considerado o maior ladrão do mundo. Já assistiu a comédia america “Prenda-me se for capaz”? Adivinha quem inspirou o filme?
Frank William Abagnale, Jr é a história real por trás desse sucesso.
Abagnale roubou milhões antes mesmo de chegar aos 20 anos de idade fingindo ser piloto de avião, médico e advogado.
Por causa de suas habilidades peculiares, quando foi capturado acabou sendo colocado a serviço do FBI.
2 -Vincenzo Peruggia

O que o maior ladrão do mundo teria feita na sua opinião? Que tal roubar a pintura original da Mona lisa de Leonardo Da Vinci? Foi exatamente isso que Vincenzo Peruggia fez.
Em plena luz do dia, ele, que era funcionário da galeria Louvre em Paris, capturou o quadro e conseguiu contrabandea-lo para a Itália. Mona Lisa chegou a ficar desaparecida por anos.
1 – Natwarlal

Neste você não vai acreditar. Agora sim, o maior ladrão do mundo. Natwarlal foi um mestre do disfarce, com todas as suas habilidades ele facilmente enganava muitas pessoas.
Por causa de seus inúmeros crimes de roubo e falsificação, ele chegou a ser preso 9 vezes, e a ser condenado a 113 anos de prisão, mas não passou nem 20 anos presos ao longo de sua vida.
De todas as suas escapadas, a mais chocante foi a última, já aos 80 anos e de cadeiras de rodas. Natwarlal desapareceu.
Mas qual foi o crime que deu a ele o lugar de maior ladrão?
Este homem conseguiu vender vários dos ícones indianos, o Taj Mahal, o Forte Vermelho, O Rashtrapati e a Casa do Parlamento da Índia com todos os seus membros estão inclusos em sua lista.