8 menores raças de cachorro do mundo

Você já conhece o nosso artigo sobre as melhores raças de cachorro para se ter em casa? Desta vez você conhecerá as raças de menores porte. Acredite, quando menor o tamanho, maior a fofura.

Estes animaizinhos conquistam muitos corações. Não pense que por serem tão pequeninos deixam de exercer as funções típicas dos cães. As menores raças de cachorro do mundo são brincalhonas, companheiras, e, surpreendentemente, protetoras.

Cuidado para não esmagar um desses bichinhos com seus pés ao não notá-los ou mesmo com os seus braços ao abraçá-los.

Saiba quais são as 8 menores raças de cachorro do mundo.

1 – Chiuaua

Raças de Cachorro

Estes pequenos são uma das menores raças de cachorro do mundo. O chiuaua é originário do México, de uma região de nome Chihuahua. Não se sabe exatamente a história da raça.

Se você gostaria de ter um cãozinho de pequeno porte, esta é uma ótima opção para você. Os animais desta raça são leais, divertidos, ótimos companheiros e protetores.

Com sua cores que variam entre branco, preto, creme e chocolate e seus 5 cm apenas, os chiuauas conquistam corações.

2 – Mini Dachshund

Raças de Cachorro

Estes pequenos caçadores surgiram da cruza entre o um cão pointer miniatura francês e o famoso Pinscher.

Sua personalidade forte varia um pouco de cão para cão, mas no geral são animais corajosos, curiosos e muito aventureiros. Alguns são mais quietos, outros são barulhentos e brincalhões. Mesmo com toda sua independência por sua origem caçadora, os Mini Dachshund são ótimos companheiros.

Juntamente com o Chiuaua, são as menores raças de cachorro do mundo, medindo apenas 15 cm. Os animais desse tipo podem ter um visual bem variado, além da diversidade de cores, podem ter pêlos longos, curtos ou duros.

3 – Lulu da Pomerânia

Raças de Cachorro

O pequeno Spitz Alemão anão, possui como seu nome já diz, origem alemã, uma região que atualmente pertence à Polônia.

Estes pequenos não deixam o tamanho os abaterem, os cães da raça Lulu da Pomerânia são protetores, corajosos e adoram latir. São ótimo com crianças, brincalhões, divertidos e muito dóceis.

Os pequenos de apenas 16 cm possuem uma variação de tons de pêlos, podendo ocorrer entre 23 cores diferentes e sofrendo uma alteração em sua coloração conforme vai envelhecendo.

4 – Micro Yorkshire Terrier

Raças de Cachorro
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Assim fica bem difícil resistir não é mesmo? Do cruzamento de diferentes raças de cachorros Terrier surgiu na Inglaterra esta pequena fofurice.

Inteligentes e facilmente treinados, estes cães de temperamento forte são apaixonados por colo. Carinhosos, brincalhões e aventureiros, entram facilmente no clima da família.

De pêlos caramelos amarronzados e com seus apenas 16 cm de altura, fica difícil não querer apertar muito. Cuidado para não esmagar o amiguinho.

5 – Shih Tzu

Raças de Cachorro

A fofura nesta lista é sem fim. Esta raça foi documentada através de pintura ainda há a 624 anos a. C. na região na China.

Se você está a procura de um grande companheiro, a raça Shih Tzu é ideal para você. Estes cães calmos e atenciosos, te acompanham em tudo o que for fazer, seja dormir ou passear. Só tome cuidado ao deixá-los muito tempo sozinhos, eles fazem questão de sua companhia.

São 20 cm de pura gostosura, olhos esbugalhados e focinho curto. Essa é mais uma raça de cachorros peludinhos que podem variar bem em suas cores.

6 –   Bichon Frise

Raças de Cachorro

Esta raça que lembra bastante um poodle não possui origem conhecida, mas acredita-se que os Bichon Frise tenham surgido de um cruzamento entre as raças de cachorros Barret e Maltês.

Se você quer um amiguinho cachorro para alegrar a casa, estes serão ótimos para você. Simpáticos com todos, brincalhões e muito atenciosos, os cães desta raça contagiam a todos com sua alegria e fofura.

De pêlos brancos e 24 cm, não tenha dúvidas de que um Bichon Frise vá te conquistar.

7 – Maltês

Raças de Cachorro

Estes cães oriundos de Malta tornaram-se muito populares entre as famílias nobres devido ao seu pequeno porte e sua enorme fofura.

Se você é um daqueles donos super carinhosos, apaixonados por pets, um maltês será muito feliz ao seu lado. Os cães desta raça adoram colo e carinho, apreciam a calmaria, mas não deixam de ser animais alegres e divertidos.

Seus longos e densos pêlos geralmente na cor branca distribuídos em apenas 23 cm dão a ele o apelido de eterno filhote.

8 – Toy Poodle

Raças de Cachorros

A terceira raça de cachorros mais popular nos Estados Unidos tem origem na França, e é famosa por seu pêlos elegantes.

Muito inteligentes, estes animais podem ser facilmente treinados. Se você adquirir um bichinho desses, não perca a chance de ensiná-lo truques. Os amiguinhos da raça Toy Poodles são fiéis e muito brincalhões, adoram seguir o seu dono por toda a casa.

Seus pêlos enrolados cor de neve podem dar um certo trabalho para sua família, mas tudo vale a pena diante da beleza desses pequenos de apenas 24cm.