Sabe aquelas histórias de filmes onde uma pequena embarcação encontra com um dos grandes monstros marinhos que parecem ser coisa de outro mundo? Então, não são.
Existem muitas criaturas assustadoras escondidas nos oceanos do planeta Terra. São seres geralmente gigantes e diferentes de tudo o que você já viu.
Que tal conhecer alguns desses monstros marinhos reais? Aqui está uma lista de 9 deles separada especialmente para você. Não perca, divirta-se.
1 – Thalassomedon

Esse é um dos grandes monstros marinhos que dominaram o oceano a milhares de anos atrás. Os thalassomedons eram animais bastante populares nos estados do Colorado e Montana nos Estados Unidos.
Basta olhar para a imagem para reconhecer que esses animais são diferentes de tudo o que estamos acostumados. Seus pescoços alongados dão a eles cerca de 10 metros de comprimento.
Você provavelmente iria preferir não encontrá-los por aí.
2 – Thalattoarchon saurophagis

O segundo item de nossa lista também pertence a uma espécie pré-histórica. Fósseis desses animais enormes foram encontradas em Nevada nos Estados Unidos em 2010.
Além de seu porte gigante, o animal que lembra um tubarão, possui um crânio avantajado e enormes garras que servem para eles capturarem e devorarem suas presas.
O encontro com este predador abriu os olhos do cientistas para novas descobertas com relação a evolução dos ecossistemas terrestres.
3 – Lula Colossal

Você deve ter ouvido falar sobre o aparecimento de lulas enormes por aí. Muitos casos assim foram registrados pelo Google Earth e acabaram se espalhando pelo mundo.
As lulas Colossais são os maiores invertebrados do planeta, podem ultrapassar 15 metros de comprimento. Possuem ainda os maiores olhos já vistos no reino animal e, para completar, podem pesar até 500 kg.
Se tem um animal que você não deve querer conhecer, são esses.
4 – Tubarão-Boca-Grande

Tubarão já é um animal perigoso por si só, mas essa espécie rara deixa a situação um tanto mais séria. Esses animais possuem uma cabeça gigante e uma boca alongada e elástica.
Geralmente nadam por aí com a boca bem aberta na esperança de filtrar os alimentos que tiverem por seu caminho.
Desde sua descoberta no final da década de 70, poucos monstros desse tipo foram vistos, mas na maioria das vezes eram animais pretos ou acastanhados de cerca de 5 metros de comprimento.
5 – Tanystropheus

Esses répteis dividem seu tempo de vida entre a água e a terra firme. Aparentemente esses animais de quase 6 metros viveram no período Triássico, a 240 milhões de anos atrás.
Mas existe um motivo muito curioso para os Tanystropheus fazerem parte desta lista. O google Earth registrou um ser muito similar recentemente na costa ocidental da Itália.
E ai? O que acha? Será possível que depois de tanto tempo uma espécie dessas simplesmente reapareça?
6 – Água-Viva-Cabeluda

As águas-vivas por si só já podem ser consideradas um monstro do mar, afinal, elas já colocam qualquer ser humano em sofrimento com apenas um toque. Mas os animais desta espécie são bastante especiais. Eles possuem quase 3 metros de diâmetro e seus tentáculo chegam a medir 37 metros de comprimento.
Como você pode imaginar, é praticamente impossível fugir dessa criatura.
Elas adoram águas geladas, portanto tome cuidado ao navegar pelo Atlântico Norte e pelo Ártico.
7 – Polvo Gigante

Que tal um polvo de 4 metros e 70 kg? Vai dizer que esses animais não fazem jus a nossa lista de monstros marinhos?
Essas criaturas habitam as áreas temperadas do hemisfério norte e sul, porém algumas subespécies podem ser encontradas entre o norte do Pacífico e o Japão.
8 – Esturjão do Atlântico

Você já ouviu falar sobre o Esturjão do Atlântico? Essa é uma espécie de peixe bastante popular na costa da América do Norte. Devido a altíssima exploração da espécie pelos colonos, atualmente esses animais são protegidos.
Porém em 2014 uma notícia chocou os Estados Unidos, um esturjão de 3 metros e 213 quilogramas foi capturado. Uma criatura deste tamanho não podia ficar de fora de nossa lista de monstros marinhos não é mesmo?
O animal foi medido e pesado e logo foi solto.
9 – Serpente do mar

Desses você já ouviu falar. As serpentes do mar são bastante famosas em filmes ou mesmo em desenhos animados infantis. O que muita gente não sabe é que elas realmente existem.
É claro que na vida real não são tão parecidas com a ficção. As serpentes do mar são compostas por um disco central e ao redor dele possuem 4 pernas flexíveis.
São mais 1200 subespécies que ficam distribuídas por todos os oceanos do planeta.
E ai? Você esperava que todos esses monstros pudessem ser reais? O mar é quase que um universo a ser explorado, dentro dele, um mundo inteiro de surpresas. Com o tempo os pesquisadores vão revelando seus segredos a nós, que ficamos sempre surpresos e, muitas vezes, maravilhados.