10 motivos para você ter um cão de estimação

Este artigo é para você que sempre quis ter um cão de estimação mas ainda não teve coragem de adotar um amiguinho. Depois de conhecer essa lista de motivos você se sentirá encorajado a escolher o seu companheiro de quatro patas o mais rápido possível.

Os cães são animais incríveis, não é a toa que são conhecidos como os melhores amigos do homem. Não tenha dúvidas, ter um pet é uma escolha que super vale a pena. Você não irá se arrepender.

Se você ainda tinha dúvidas, conheça 10 motivos que provarão para você que você deve sim ter um cão de estimação.

1 – Eles são uma ótima companhia

Não podíamos começar com nenhum outro argumento se não este. O cão é uma ótima companhia, tanto para criança, quanto para idosos, e para adultos também, é claro.

Eles são divertidos e amáveis, se apegam aos donos, são animais fiéis e geralmente muito carinhosos. Seus dias com certeza seriam melhores com uma boa companhia canina.

2 – O cães sabem ser empáticos

Acredite, um cão pode ser muito mais empático do que muitos de nós. Por mais simples que sejam, alguns animais parecem compreender as dores e o sofrimento humano.

Ser recebido com alegria pelo seu amiguinho e experimentar do seu carinho no fim de um dia difícil com certeza é algo que valhe a pena.

3 – Eles alegram a casa

Falando em alegria, talvez nenhuma palavra traduza melhor a vida de um família que adota um cachorro como pet. Não tenha dúvidas de que o ambiente da sua casa será completamente renovado.

Eles enchem o espaço com suas brincadeiras e preenchem a vida das pessoas de afago e amor.

4 – Fazem bem a nossa imunidade

Se você ainda acha um absurdo aqueles videozinhos de bebês brincando com cachorros, chegou a hora de entender isso melhor. O contato com os animais é muito importante para a saúde da criança, e de todos nós de uma maneira geral.

Os cães contribuem para o nosso sistema de defesa, já que estimulam a produção de anticorpos fazendo bem a nossa imunidade.

5 – Ter um cachorro faz bem para a saúde emocional

Brincar com o seu pet pode ser uma terapia gratuita. Já está comprovado por estudos científicos que a interação com animais não só alegra o ambiente como previne a depressão.

Se você tinha alguma dúvida, agora já não deve ter mais. Ter um cão de estimação pode transformar completamente sua qualidade de vida.

6 – Interagir com animais combate o estresse

Falando em saúde emocional, e se disséssemos que ter um amiguinho cachorro pode te ajudar a aliviar o estresse?

Chegar em casa e ser recebido pelo pet ou mesmo dedicar tempo a se divertir com ele produz em nós uma sensação relaxante, o que estimula o bem-estar e deixa os nossos dias mais leves.  

7 – Faz bem para o coração

Se até agora você não foi convencido, deste item não irá passar. Diversos cientistas intrigados pela qualidade da interação entre os homens e os cães decidiram estudar que tipo de benefícios essa amizade pode produzir.

Adivinha só? Ter um cãozinho em casa previne o surgimento de problemas cardíacos como infarto por exemplo.

8 – Ter um cão fará de você uma pessoa mais responsável

Um cão é quase um filho. Você deve alimentá-lo, limpar suas bagunças, cuidar de sua higiene e saúde, deve dedicar tempo a ele, é algo bem similar a se ter um filho.

Calma, não veja isso como trabalho. Ter um pet pode te ensinar a ser uma pessoa mais responsável e te mostrar o valor isso tem, o que pode acarretar benefícios em diversas áreas de sua vida.

9 – Ajudam você a ser mais social

Além de te tornar uma pessoa mais responsável e disciplinada, ter um cão ampliará a sua lista de amigos. Você não imagina o que pode acontecer durante um passeio no parque ou no calçadão.

Com seus temperamentos carinhos e simpáticos, os cachorros atraem e juntam pessoas, eles entrelaçam famílias, impulsionam amizades, eles são o que você precisava para sair do seu casulo e ter coragem de se comunicar com o mundo.

10 – Ele não vai te decepcionar

Tirando um cocozinho no lugar errado, um xixi no sofá vez ou outra e talvez uma sandália semi mastigada, o seu amiguinho nunca irá te decepcionar, pelo menos não como as pessoas.

Pode esperar fidelidade, amor e gratidão, pois é isso que os cães têm para oferecer aos seus donos .

E não é só isso, serão eles também que te darão aconchego quando outros te decepcionarem por aí. Vai dizer que você não adoraria uma patinha amiga?