Você tem ideia de quantas mulheres já tentaram se tornar a boneca Barbie? Acredite, muitas. Separamos nesta lista as 9 mais famosas para que você conheça as suas curiosas histórias.
A boneca Barbie foi lançada em 9 de março de 1959. A criação da empresária Ruth Handler é o brinquedo mais vendido de todos os tempos, e acabou recebendo coleções, roupas, cenários, amigos, além dos próprios filmes e desenhos.
Algumas pessoas foram ainda mais longe. Não bastou colecionar ou acompanhar as histórias, elas desejavam tornar-se verdadeiramente a Barbie.
1 – Valeria Lukyanova
Valeria Lukyanova é a Barbie humana mais famosa dos últimos tempos. A russa foi fã da boneca desde muito pequena. Apesar de levar uma vida simples, sempre que podiam, seus pais a presenteavam com o seu brinquedo preferido.
Mas a sua obsessão foi ainda mais longe. No intuito de se tornar a personagem, Valeria passou por diversas cirurgias, entre plásticas na face e retiradas de costelas, ela acabou se tornando verdadeiramente muito parecida com a boneca.
2 – Nannette Hammond
A norte americana Nannette Hammond sustentou o sonho de se parecer com a Barbie por muitos anos. Aos 21 anos de idade ela tomou a decisão de fazer o que fosse preciso para verdadeiramente se parecer com a boneca modelo.
Foram cerca de 500 mil dólares em cirurgia e um resultado realmente surpreendente.
Atualmente Hammond tem 43 anos de idade, é mãe de 5 filhos, e mesmo depois de toda uma vida de boneca, ela não pretende parar de fazer modificações.
3 – Angelica Kenova
Angelina Kenova é uma modelo russa, famosa por sua semelhança com a tão querida Barbie. A história de Kenova teve forte influência de sua criação. A menina foi criada verdadeiramente como uma boneca. A própria mãe, a vestia conforme suas Barbies.
Desde jovem a menina segue uma dieta rigorosa e um rotina de exercícios muito bem programada, tudo para tornar real o seu desejo de se parecer com a personagem.
A modelo afirma jamais ter feito nenhuma cirurgia estética, será?
4 – Alina Kovaleskaya
Alina Kovaleskaya é mais uma Barbie humana que jura não ter realizado nenhum tipo de cirurgia estética. Se devemos acreditar ou não, aí é outra coisa.
Graças a seus cabelos dourados e suas formas perfeitamente afinadas, a ucraniana está entre as mulheres que mais parecem a boneca na vida real.
5 – Dakota Rose
Dakota Rose é norte americana, porém atualmente vive em Tóquio. Aos 22 anos a jovem é um sucesso na internet, isso, graças a sua semelhança com a boneca. Seu dia a dia é acompanhado fervorosamente por seus milhares de seguidores nas redes sociais.
Segundo ela, toda a sua produção de baseia em uma boa maquiagem e um estilo muito bem pensado. Muitas pessoas acabam criticando-a afirmando que a modelo exagera na maquiagem e possui expressões faciais forçadas.
6 – Sarah Burge
Que tal uma avó Barbie? Sarah Burge é a mais velha em nossa lista e talvez uma das primeiras corajosas a tentarem se tornar uma boneca. Hoje, com mais de 50 anos de idade, Burge é conhecida como a vovó das bonecas humanas.
A inglesa já passou por mais de 100 cirurgias plásticas, o que lhe custou um investimento de mais de 1 milhão de reais.
7 – Lhouraii Li
E se você fosse no salão e encontrasse uma manicure Barbie? Seria uma honra fazer as unhas com a boneca mais famosa de todos os tempos não é mesmo?
Pois é, no Reino Unido isso é realidade. Lhouraii Li tem 23 anos e gasta 4 horas todas as manhãs se preparando para se parecer com a boneca. Além de lentes especiais, ela usa cílios postiços e diversos tipos de produtos na tentativa de fazer seus olhos ficarem grandes.
8 – Duckie Thot
A modelo Duckie Thot também é muito comparada a boneca. Com milhares de fãs, tornou-se muito conhecida por aparecer frequentemente em capas da Revista Vogue.
Além disso, participou do reality Australia’s Next Top Model, o que acabou lhe rendendo milhares de seguidores.
9 – Amber Guzman
Amber Guzman tem 28 anos e é uma verdadeira Barbie da vida real. A jovem sofre de distrofia muscular e se consola pensando em si como um verdadeira boneca, que além de aparência, também precisa ser carregada vez ou outra.
A doença enfraquece progressivamente os seus músculos, causando atrofia e prejudicando o equilíbrio e a movimentação. Se imaginar como um brinquedo conforta a modelo perante a sua condição física.