15 peixes mais temidos do mundo animal

Analisando pela nossa lista de peixes ornamentais, os peixes parecem animais fofos e encantadores, porém esse é uma lista bem diferente.

Os peixes descritos aqui foram selecionados por terem uma única característica em comum: eles são extremamente perigosos!

Se você corre da água ao ver uma água viva, espera até saber o que cada um desses animais é capaz de fazer.

1 – Arraia elétrica

Você com certeza não vai querer descobrir o quão potente é o mecanismo de defesa de uma arraia elétrica. Esses animais possuem órgãos eletrogênicos que armazenam eletricidade.

Ao serem ameaçados, lançam uma descarga elétrica que pode chegar a atingir 200 volts.

2 – Peixe leão

Os peixes leões são encontrados em um altíssimo volume no oceano indo-pacífico. Esse grande número de espécimes se dá pela baixíssima diversidade de predadores da espécie.

Esses animais possuem espinhos ultra venenosos, que além de causarem uma dor insuportável, podem provocar náuseas e problemas respiratórios.  

3 – Poraquê

Um peixe tão grande, já causaria medo só por estar por perto, porém, existe algo ainda mais assustador nesses animais de mais de dois metros de comprimento.

O poraquê possui células musculares modificadas. Essas células servem como seu mecanismo de defesa, liberando uma descarga elétrica que pode chegar a 1500 volts.

4 – Enguia elétrica

As enguias elétricas habitam as águas doces do rio Amazonas e sua fama a torna temida por todos da região.

Assim como outros já citados, esses animais possuem células capazes de liberar descargas elétricas, neste caso podendo alcançar os 600 volts, carga essa que pode causar insuficiência cardíaca.

5 – Piranha

Uma piranha faminta é capaz de atacar qualquer coisa que encontrar pelo seu caminho, inclusive humanos.

Acredite, você não quer experimentar uma dor como essa. Além de dentes extremamente pontiagudos, elas conseguem aplicar uma força que equivale a 30 vezes o seu peso.

6 – Tubarão-branco

É quase impossível não temermos um animal tão grande assim, são 7 metros e 2,5 toneladas. Mas existe algo além. Uma mordida de tubarão branco equivale a 300 dentes afiados enfileirados, você consegue imaginar o estrago?

Apesar de não terem os humanos como presas comuns, um tubarão branco tende a ser agressivo com qualquer animal que se aproxime.

7 – Barracuda

Talvez o que mais assuste a respeito das barracudas seja sua aparência mega bizarra. Entretanto, vale destacar que apesar do pequeno porte esses peixes conseguem causar uma bela e dolorosa ferida.

Dentre os animais mais perigosos desta espécie estão as barracudas gigantes, comumente encontradas nas águas dos oceanos subtropicais.

8 – Peixe-pedra

Pequeno, porém mortífero, esse é o peixe-pedra. Esses animais possuem venenos extremamente perigosos. Uma mordida é o suficiente para entrarmos em profundo sofrimento.

Se não houver tratamento imediato a contaminação pode levar à morte por paralisia.

9 – Baiacu

Os baiacus estão entre os peixes mais venenosos do mundo, uma única espécime servida mal cozida pode levar mais de 30 pessoas a morte.

Isso se dá devido a alta concentração de tetrodotoxina em seus órgãos internos e às vezes até na pele.

10 – Candiru

Apesar do tamanho e da baixa letalidade, os candirus, que são animais nativos da Amazônia,  merecem estar entre os peixes mais temíveis do mundo animal.

Com seus apenas 30 centímetros e seu formato de enguia, são atraídos pela urina de banhistas e infiltram suas uretras, onde causam feridas e infecções.

11 – Cubozoários

Os cubozoários são os peixes mais venenosos do planeta. Basta um único contato para que um humano venha a óbito por insuficiência cardíaca antes mesmo de chegar à costa.

Para se ter uma ideia de quão perigoso eles são, com seus venenos eles podem matar até 60 pessoas em apenas 3 minutos.

12 – Tubarão-cabeça-chata

O tubarão-cabeça-chata está adaptado tanto a águas doces quanto salgadas. Assim como os tubarões brancos, possuem uma mordida perigosíssima.

Seus dentes em formato de prego e seu hábito de chacoalhar suas vítimas o tornam um animal letal.

13 – Peixe-tigre-golias

Esse peixe africano tornou-se famoso por seus ataques estrategistas em terras rasas. Geralmente se aproximam da vítima em bando, o que as torna completamente indefesas aos seus ataques violentos.

14 – Bagarius yarrelli

O Bagarius yarrelli é um peixe natural da região da Índia e do Nepal. Ao longo dos anos a espécie criou novos hábitos alimentares, um deles foi um gosto especial pela carne humana.

A cada ano centenas de mortes são relacionadas a ataque desses peixes.

15 – Siluro

Com seus 5 metros, 150 quilogramas e seus dentes afiados, quando um siluro resolve atacar um humano, o fim é sempre trágico.

Esses animais são encontrados popularmente nas águas doces dos rios do continente europeu.