Close Menu
    Mundo InversoMundo Inverso
    • Listas
    • Quiz
    • Notícias
    • Animais e Natureza
    • Ciência e Tecnologia
    • Cinema e TV
    • Mais
      • Fatos incríveis
      • Games
      • Geek e Nerd
      • Invenções Incríveis
      • Viagens e Turismo
      • Quem Inventou
      • Terror e Sobrenatural
    Mundo InversoMundo Inverso
    Home»Listas»10 peixes resistentes para se ter em aquários

    10 peixes resistentes para se ter em aquários

    Anuncio

    Preparamos uma seleção de espécies de peixes perfeitas para você ter em seu aquário. São animais de fácil cuidado e bastante resistentes, ótimos para quem está começando.

    Mas, não vá pensando que é apenas praticidade e saúde o que eles têm de encantador, provavelmente eles ganharam seu coração por seu charme. O seu aquário certamente ficará ainda mais apaixonante!

    Vamos falar um pouco mais sobre cada um deles para que você escolha aquele que mais combine com você!

    1 – Peixe Beta

    Existem diferentes espécies de peixes beta, a mais popular dentre elas é a Betta splendens. Esses animais são muito populares em aquários. Sua maior marca é sua personalidade forte, que dificilmente se adapta bem a grupos, especialmente no que se trata de peixes da mesma espécie.

    O peixe beta possui as barbatanas alongadas e o corpo bastante colorido, por isso são tão apreciados para aquários.  

    2 – Molly

    O Molly é um peixe bastante resistente e por isso muito recomendado para iniciantes. São animais bastante dóceis, convivem super bem com outros peixes, sendo ideais para aquários comunitários.

    Os cuidados exigidos são os mesmos de sempre, água sempre limpa e alimento.

    Os peixes desse tipo apresentam uma enorme variação de cores, indo do prata ao negro, além de algumas espécimes pintadas.

    3 – Dottyback

    É difícil não se apaixonar por um Dottyback. Com sua coloração dupla, eles dão vida ao aquário, embelezando todo o ambiente. Mas não vá pensando que é só beleza. Eles são um dos mais resistentes e menos exigentes peixes de recife.

    Enquanto na natureza, podem alcançar os 7 centímetros. Porém, espécimes criadas em aquários, geralmente apresentam uma média de 5 centímetros de comprimento.

    4 – Labirintídeos

    Os labirintídeos são os peixes mais populares do mundo. Diversas espécies de peixe são parte desse mesmo grupo, como é o caso dos peixes betta, colisa, paraíso, o gourami azul dentre outros.

    Esses animais vivem de maneira simples, sendo capazes de sobreviver mesmo em águas pouco oxigenadas, isso, graças a sua capacidade de retirar ar da atmosfera. São fáceis de cuidar e também de reproduzir.

    5 – Peixes Arco-íris

    Trata-se de peixes bastante pacíficos que devem ser mantidos em grupos de pelo menos seis indivíduos. Quanto maior a comunidade, mais saudáveis ficam.

    Mas não pense que não há disputa entre os peixes arco-irís. Apesar da docilidade, passam a maior parte do tempo disputando território e tentando conquistar a atenção das fêmeas.

    O seu nome diz muito a seu respeito, a sua aparência colorida faz jus a ele.

    6 – Peixe dourado

    Goldfish in aquarium with green plants

    O peixe dourado também é uma escolha bastante comum para aquários. Por serem muito resistentes, se adaptam bem a diferentes condições. Isso não quer dizer que você não terá que fornecer a ele certos cuidados.

    Por comerem praticamente de tudo, podem acabar destruindo o próprio aquário se você não escolher bem a sua vegetação. O ideal é optar por uma decoração mais dura e resistência ao invés da natural.

    7 – Tetras

    Assim como os peixes arco íris, os tetras preferem a vida em cardumes. Neste caso, um grupo de 5 a 10 indivíduos é o tamanho ideal.

    São animais muito dóceis, que apesar de pacíficos, competem fervorosamente por território. Calma, não precisa se preocupar, não haverá nenhum tipo de guerra em seu aquário.

    8 – Danios

    Os danios são peixes relativamente tranquilos. São comumente encontrados em riachos próximos a rochas e vegetação, mas são também ótimas opções para aquários.

    Se adaptam bem a ambientes bastantes variados, precisando sempre de um espaço moderado. Quando bem cuidados vivem até 3 anos.

    9 – Peixe Palhaço

    Que tal o seu próprio Nemo? O peixe palhaço também é uma boa opção para criação em aquários. O que poucos sabem é que sua procura só cresceu realmente depois do lançamento da animação.

    Essa é uma espécie um pouco mais exigente, já que precisam de água salgada e um bom espaço para nadar.

    Porém, nada que não valha a pena, já que são peixes resistentes que podem ser seus companheiros por anos.

    10 – Peixe disco

    Você jamais deve adquirir um único peixe dessa espécie. Quando sozinhos esses animais deixam de comer e acabam falecendo.

    Belíssimos e super elegantes, os peixes disco alegram qualquer ambiente. Além de dóceis, eles adoram receber atenção, ao que correspondem com muita simpatia.

    Apesar do preço um pouco salgado, é um investimento que vale a pena.

    Compartilhe. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

    Posts Relacionados

    Dicas para Promover a Segurança em TI

    16 de novembro de 2022

    10 livros mais caros que existem no mundo

    1 de julho de 2019

    10 maiores vilões do Homem-Aranha

    1 de julho de 2019
    Anuncio
    Mundo Inverso
    Facebook Instagram YouTube
    • CONTATO
    • SOBRE
    • ANUNCIE
    • Política de Privacidade
    • Termos e condições
    © 2026 Mundo Inverso - Todos os direitos reservados

    Digite no campo buscar. Nossos robôs irão vasculhar tudo pra você.