10 pessoas importantes que viveram até os 100 anos

Quantas pessoas você conhece que viveram mais de 100 anos? Chegar ao centenário aniversário é uma honra, é o que a maioria deseja, mas o que poucos conseguem.

Nesse artigo vamos falar sobre 10 famosos, dentre hollywoodiano e recordistas mundiais que conseguiram completar 1 século de vida.

Vamos conhecer melhor essas pessoas e quem sabe descobrir seus segredos para longevidade. Será que um dia chegaremos lá?

1 – Connie Sawyer

Connie Sawyer foi uma atriz estadunidense que viveu 105 anos, vindo a falecer em janeiro de 2018. Sawey começou seus trabalhos na comédia durante a década de 40. Com uma carreira bem sucedida, participou de vários espetáculos como “The Way West”, “True Grit” e “Hawaii Five-O”.

Em 2012 foi reconhecida como um dos membros ativos mais antigos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

2 – Kathleen Harrison

Dentre as pessoas que viveram até 100 anos, a história de Harrison guarda uma peculiaridade. Durante toda a sua vida a atriz britânica fingiu ser 6 anos mais jovem, até assumir sua idade verdadeira no ano de seu centenário.

Kathleen Harrison tornou-se conhecida por sua atuação em um trio de comédia exibido logo no período pós grande guerra. Sua carreira foi repleta de sucessos e seu nome acabou se tornando muito conhecido.

3 – Mary Carlisle

Mary Carlisle nunca confirmou sua verdadeira idade, mas ao que tudo indica, quando faleceu em agosto de 2018, a atriz tinha alcançado os seus 104 anos de idade.

Mary foi atriz, cantora e dançarina, sua fama começou durante a década de 30, quando participou do filme “College Humor”.

Com mais de 60 filmes, a atriz acabou ganhando uma estrela na Calçada da Fama em 1960.

4 – Norman Lloyd

Norman Lloyd não só está vivo até hoje como permanece na ativa aos 104 anos de idade. O norte americano já tem mais de 90 anos de carreira, sem dúvidas merece um lugar entre as pessoas dessa lista.

Ao longo de sua vida teve a oportunidade de trabalhar nas mais diversas vertentes, desde o rádio, teatro a TV e cinema.

5 – Patricia Morison

Patricia Morison chamou atenção por sua beleza e talento. Depois de uma longa carreira no teatro, a norte americana estreou no cinema no ano de 1939.

Dentre seus maiores sucessos, está sua participação em filmes como “Melodia Fatal” e “Tarzan e a Caçadora”.

6 – Bruce Bennett

Bennet iniciou sua carreira como atleta e chegou a ser medalhista nos Jogos Olímpicos de Verão em 1982 na Holanda. Mas sua fama vem na verdade de seus papéis no cinema, especialmente dos filmes de Tarzan.

O americano morreu com exatos 100 anos de idade devido a complicações de uma fratura no fêmur.

7 – Doris Eaton Travis

Uma das aclamadas garotas de Ziegfeld, Doris foi dançarina, atriz, escritora e fazendeira. Além disso, trabalhou como instrutora de dança durante a década de 30, quando sua carreira no cinema e na TV começou a esfriar.

Travis foi muito falada por ser a última das garotas do grupo a falecer, por isso acabou participando de diversos documentários sobre o coro. A atriz faleceu em 2010 aos 106 anos de idade.

8 – Kirk Douglas

Norman Lloyd e Kirk Douglas são as únicas pessoas ainda vivas de nossa lista. Kirk tem atualmente 102 anos e é até hoje considerado um dos melhores atores de todos os tempos.

Além de ter o seu nome da calçada da fama, o ator foi premiado com um Óscar honroso e recentemente foi homenageado ao ter seu nome em uma avenida em Palm Springs, Califórnia.

9 – Danielle Darrieux

Durante seus anos de carreira a atriz atuou em mais de uma centena de filmes e participou de grandes produções da Broadway, tendo sido indicada ao Prêmio César por três vezes.

Dentre suas obras de sucesso tem-se “8 Mulheres”, “Desejos proibidos”, “Duas garotas românticas”, “O prazer”, “The Rage of Paris” e “Rich, Young and Pretty”.

A atriz faleceu em outubro de 2017 com exatamente 100 anos de idade.

10 – Johannes Heesters

Quando faleceu em 2011,  Johannes Heesters era o mais antigo ator em atividade segundo o  Guinness World Records. Poucos meses antes de sua morte, o ator e cantor e holandês havia lançado o curto metragem “Ten”.

Heesters foi internado às pressas em novembro de 2011 com graves problemas cardíacos. Infelizmente acabou sendo vítima de um erro médico e falecendo logo após ter completado o seu centésimo sexto aniversário já no hospital.