10 pratos de sashimi que você precisa passar longe

O sashimi é uma paixão oriental que acabou de popularizando em todo mundo. Se você não entende como esses pratos feitos com peixe cru podem ser tão saborosos, leia também o nosso artigo “Porque os orientais comem sashimi?” e fique por dentro dos segredos que envolvem essas receitas.

Enquanto alguns desses pratos apesar de bizarros conseguem nos atrair por seus sabores únicos e exóticos, os desta lista te deixaram um tanto quanto enojado.

Se prepare para conhecer os 10 pratos de sashimis mais bizarros do mundo. Acredite, você não vai querer experimentá-los.

1 – Sashimis de peixes venenosos

Você provavelmente conhece muito bem a fama do fugu, também conhecido como baiacu. Esses animais possuem uma neurotoxina altamente perigosa em seus órgãos internos, capazes de levar dezenas de pessoas a óbito em pouco minutos.

Entretanto, no Japão, apesar do risco altíssimo, esses peixes são muito apreciados, inclusive no preparo de sashimis. Alguns chefes realmente sabem como preparar um prato seguro, mas, não tenha dúvidas, é melhor não arriscar.

2 – Sashimi de frango

A comida japonesa é bastante popular. Mesmo nós brasileiros, acabamos aprendendo a apreciar os sabores de um bom peixe cru.

Mas, que tal frango? Consegue se imaginar comendo carne de frango crua?

Acredita, muitas pessoas já aderiram ao sashimi sabor frango, o gosto você já pode imaginar qual é.

3 – Sashimi de cavalo

Se você não ficou surpreso com o fato de algumas pessoas terem aderido ao frango cru, chegou a hora de se surpreender. A carne de cavalo é muito apreciada mundo afora, apesar de não ser tão popular no Brasil.

Agora, além dos assados, cozidos e dos salames, temos também o sashimi de carne de cavalo, você está pronto para experimentar um prato como esse?

4 – Sashimi de rã

A coisa vai ficando cada vez mais séria por aqui. Além das inovações já citadas, alguns cozinheiros foram ainda mais longe.

Em alguns restaurantes há um depósito de rãs vivas que são utilizadas no preparo de sashimi. Os animais são mortos poucos minutos antes de chegarem a mesa do consumidor.

5 – Sashimi de tartaruga

Não são apenas as rãs que vivem em cozinhas esperando a hora de serem comidas ainda cruas por nós, as tartarugas vivem situação similar.

O preparo desses animais é bem simples, já que elas são servidas ainda cruas. As tartarugas são mortas e temperadas rapidamente antes de serem degustadas em alguns dos restaurantes mais finos do mundo.

6 – Sashimi de lagosta

Sashimi de lagosta parece ser um prato bastante refinado, e talvez até seja, principalmente no que se trata de preço. Mas consegue se imaginar comendo algo assim?

As lagostas recém mortas, são servidas ainda cruas. A carne é bastante macia, e o gosto provavelmente um pouco diferente daquele que você está acostumado.

7 – Sashimi de polvo

Existem diversas formas para se preparar o sashimi de polvo. A variação está basicamente no tempero e nos molhos que geralmente acompanham os pratos.

Há quem diga que é um dos pratos de sashimis mais saborosos já criados, mas é preciso coragem para experimentá-lo. Dizem que o seu sabor é bastante acentuado e marcante.

8 – Sashimi Uni (Ovos de Ouriço)

Os ovos de ouriço também costumam fazer sucesso entre os orientais. Apesar de geralmente serão servidos em forma de sushi, em alguns restaurantes são apresentados ainda crus, muito bem temperados em uma colherzinha gourmet.

Devido ao seu estranho aspecto visual e sua textura diferenciada, é um prato pouco atraente para a maioria das pessoas. Porém, o que dizem por aí é que seu sabor é maravilhosamente refrescante, fica a dica.

9 – Sashimi Buri Toro

Se você tiver coragem de experimentá-lo, talvez não se arrependa, já que o buri toro possui uma carne levíssima que derrete na boca. Entretanto, após descobrir do que estamos falando, é bem possível que você não queira encarar.

A denominação buri toro se dá para todos os peixes que possuem uma enorme acúmulo de gordura em suas regiões abdominais, desde atum a peixes maiores. O prato consiste basicamente em gordura desses animais.

10 – Sashimi de vieiras

Talvez você nunca tenha ouvido falar das vieiras. As vieiras são moluscos bivalves presentes em quase todos os oceanos do nosso planeta. E adivinha só? Elas são apreciadas nos restaurantes mais refinados do mundo.

Sendo assim, elas não podiam ficar de fora dos pratos de sashimis. Neste caso estamos falando de um prato feito basicamente com moluscos crus temperados com raspas de limão e sal negro.

Dizem que o sabor é maravilhosamente refrescante, só quem come pode descrever.