Quanto ganha os jogadores de futebol mais famosos da atualidade?

Você sabe quem são quanto ganha os jogadores de futebol mais famosos atualmente?
Pois é, cada ranking que aparece coloca um jogador diferente no topo, isso porque eles somam não só o salário, mas como prêmios, publicidade e patrocínios.

Porém, uma edição da conceituada revista Fance Football e da Forbes divulgou quem são esses atletas e o quanto ganham por ano, somando tudo. Parece que eles foram coerentes. No top 3 têm um brasileiro e você já deve imaginar quem é. Então se acomoda aí e da uma conferida.

Quem são?

Jogador de futebol é uma profissão onde os salários são exorbitantes. Para se ter uma ideia, Neymar o jogador brasileiro, foi vendido ao Paris Sant Germain por 222 milhões de euros (821 milhões de reais), se tornando a transferência mais cara da história. Isso foi só o valor pago pelo PSG ao Barcelona, imagine quanto o Neymar não levou nessa, fora o salário do menino Ney.

Neymar, atualmente é o terceiro colocado na lista dos jogadores mais bem pagos do mundo. Vamos ver quem lidera.

5 – Toni Kroos – 28,2 milhões de euros

O meio-campista alemão e jogador do Real Madrid de 29 anos, é sem sombra de dúvidas um dos melhores na sua função. O alemão sabe exatamente o que acontece no campo, quando pega a bola parece prever o movimento dos adversários e já tem tudo planejado na sua mente.

Com uma característica de quase nunca errar passe, ele é a peça chave da seleção e do time. Estava presente no tetra-campeonato da seleção da

Alemanha aqui na Copa do Brasil e jogou aquele fatídico 7×1. Na ocasião ele marcou 2 gols e foi eleito “Man of the Match” ou “O Homem do Jogo”.

4 – Gareth Bale – 44 milhões de euros

Nascido em Cardiff, o ponta direita do Real Madrid tem uma das canhotas mais poderosas e uma velocidade invejável do futebol mundial. Ganhou fama no Tottenham, da Inglaterra quando foi vendido ao Real Madrid. Na época a transferência mais cara da história.

Infelizmente por ter nascido no País de Gales, Bale provavelmente nunca disputará uma Copa do Mundo, já que o país não possui grandes jogadores, apesar de que na última eliminatória eles ficaram por pouco.

Bale iniciou sua carreira no Southampton, com 16 anos já fazia parte da equipe principal e era inicialmente lateral esquerdo. Ele ficou muito famoso depois de enfiar 3 gols na Inter de Milão, num jogo da Champions League. Ele estava de lateral quando o técnico mandou ele para frente. Um dia inesquecível para o galês.

3 – Neymar – 81,5 milhões de euros

Pronto, agora você já sabe quanto ganha o menino Ney. Incrível não é mesmo. E pensa que ainda tem mais dois acima dele.

Neymar é melhor jogador brasileiro em atividade, apesar de inúmeras discussões, o nível do futebol do garoto é algo fenomenal.

Entre criticas e elogios ele se destaca e não está nem aí para o que os outros falam, o moleque só quer jogar bola e carrega o que os brasileiros tem de melhor: a ousadia e alegria.

Enfim, o menino da vila, atualmente é jogador do Paris Saint Germain (PSG) da França e detêm o título de transferência mais cara do futebol mundial.

Entre salário bruto, prêmios e receitas publicitárias ele ganha em torno de 81,5 milhões de euros anuais.

2 – Cristiano Ronaldo – 94 milhões de euros

O maior jogador português da história já esteve no topo dos mais bem pagos, mas foi ultrapassado recentemente.

Cristiano Ronaldo jogou muito em todos os clubes que passou, agora, na Juventus terá um novo desafio e está o superando.

O jogador de 33 anos ainda não demonstrou sinais da idade, o que já seria normal para um atleta da sua idade.

Cristiano Ronaldo jogou muito em todos os clubes que passou, agora, na Juventus terá um novo desafio e está o superando.
O jogador de 33 anos ainda não demonstrou sinais da idade, o que já seria normal para um atleta da sua idade.

O camisa 7 mais famoso, depois de Marcelinho Carioca (sem clubismo), também é um craque fora dos gramados. Ele tem ONGs e faz campanhas para crianças com problemas de saúde e sempre visita hospitais.

Entre os mais importantes títulos estão:

  • Só com o Real Madrid ele ganhou 5 Champions League, algo histórico;
  • 4 Mundias de Clube;

Prêmios pessoais.

  • 5 Bolas de Ouro;
  • 2 vezes como o ‘The Best’;
  • 4 Chuteiras de Ouro;
  • 4 vezes melhor jogador europeu.

1 – Lionel Messi – 126 milhões de euros

Aqui talvez estejamos falando de um dos maiores jogadores da história do futebol e não é atoa que esse cara está no topo do mundo. O quanto ganha Lionel Messi é proporcional ao futebol que ele joga. Encantador, magnífico, surpreendente… faltam adjetivos para o argentino.

Pois é, o cara é argentino e joga futebol como ninguém atualmente. Porém, o Messi não tem sorte com a seleção argentina, até hoje não conquistou um título sequer… nada. Para falar que não ganhou nada, ele foi campeão sub-20 em 2005 e campeão olímpico em 2008. Mas convenhamos, nada expressivo.

Enfim, nada disso diminui todo o trabalho e talento que o anão da Catalunha tem, pois imagina se ele tivesse algum título. Ao menos ele conseguiu levar a Argentina para a final da Copa de 2014, aqui no Brasil. Que eu não sei o que seria pior, se os argentinos ganhassem aqui ou se foi a Alemanha ser tetra depois de um humilhante 7×1.

Messi acumula um total de 35 títulos na sua carreira, mais que muitos clubes.

  • Dentre eles os principais estão 4 Champions League com o Barcelona;
  • 3 Mundias de Clube;
  • 6 Copas do Rei;
  • 8 Super Copas da Espanha.

Além dos títulos pessoais.

  • 5 Bolas de Ouro;
  • 5 Chuteiras de Ouro;
  • 3 vezes melhor jogador da Europa;

Todos os títulos da carreira de Messi são com o Barcelona. Afinal, ele não tem nenhum título com a seleção e é cria do clube, crescendo e se desenvolvendo na Catalunha.

Esses caras tem grana ou não? Acha que jogam para ganhar tudo isso?