Mais uma das invenções dos chineses, dessa vez inventaram um robô que irá auxiliar no patrulhamento de um parque. Ele será responsável por enviar dados do terreno as autoridades locais. No local onde o robô atuará está o maior aglomerado de atividades de inteligência artificial do mundo.
A inteligência artificial é um dos maiores avanços da tecnologia moderna e está cada vez mais nos surpreendendo. Como é o caso do robô chines que faz patrulhas sem o auxilio de humanos. Ele pode realizar revistas em trens e até descobrir focos de incêndios prováveis. Acompanhe aqui essas invenções que mudarão o curso da vida humana.
ATRIS o robô investigador
Uma empresa de inteligência artificial, a UBTech, que também trabalha com robôs humanoides, fechou contrato com o New Shougang High-end Industry Comprehensive Services Park.
O centro das atenções será o robô ATRIS, que ficará responsável pela segurança do local e ainda fará testes, para ver até onde vão seus limites operacionais.
Nosso robô patrulheiro tem como abjetivo reduzir gastos com segurança e diminuir os riscos que os humanos correm fazendo esse tipo de trabalho.
Outro fator que os chineses estão levando em consideração é a segurança geral, já que em 2022 ocorrerá os Jogos Olímpicos de Inverno no país. A intenção é que até lá o ATRIS está funcionado a todo vapor para que ele possa ajudar com eficiência na segurança dos jogos.
Inteligência acima da média
O nosso robozinho vem equipado com U-SLAM, o que o torna autônomo, fazendo ele tomar decisões no parque perante outros robôs, como se fosse um líder.
Ele estabelecerá rotas, horários, turnos e tudo que se possa imaginar para organizar uma vigilância eficiente de robôs.
Umas das coisas que os criadores se orgulham de dizer é que o ATRIS é adaptável a qualquer terreno. Ele pode andar diversas condições, isso inclui ruas, degraus, paralelepípedos, chuva e outras condições adversas.
Essa é a prova que a tecnologia veio com tudo nessa geração. Porém é algo que também preocupa, pois com o avanço tecnológico pode acontecer de os humanos perderem os empregos para esses humanoides, já que seus processamentos são muito mais rápidos que os nossos.
Isso gerou muita polêmica e foi tema de um dos nossos artigos. Sobre os robôs que podem roubar nossos empregos, da uma conferida aqui.
Robôs policiais
Mas se você pensa que isso é exclusividade dos chineses, é aí que se engana. Em Dubai também existe um simpático policial.
No Guardião Futurista, assim chamado, é possível registrar crimes, fazer denuncias e até pagar multas em um tablet que está em seu peito.
Segundo o comandante da policia de Dubai, todos estão ansiosos pois até 2030 eles querem substituir 25% da força policial por robôs.
Na china um robô já foi colocado para trabalhar. Ele está em uma estação de trem e é um robô policial.
Ele já realizou missões de patrulha nas estações de trens de Zhengzhou e foi bem sucedido.
Quando não está investigando, o robô está respondendo perguntas de pessoas, dando informações e até escaneando prováveis focos de incêndios. Isso tudo sem a ajuda de humanos.
O futuro já chegou, não enxerga quem não quer!