8 tatuagens que você NÃO deve fazer

As tatuagens são a modificação do corpo mais popular no mundo inteiro. Esta prática se torna cada dia mais apreciada, acumulando milhões de adeptos.

A verdade é que algumas delas são realmente muito belas e dão um toque todo especial na aparência. Porém, é preciso muita cautela ao escolher a sua. Essas são marcas são definitivas, apesar de atualmente já termos recursos para retirá-las, são caros, trabalhosos e pouco acessíveis.

Essas 8 dicas foram separadas para você que pensa em fazer uma tatuagem seja agora ou mesmo daqui uns anos. Fique atento a cada uma dessas ideias, você jamais deve optar por alguma delas, a chances de se arrepender são altíssimas.

1 – Opções Baratas

Vamos ser honestos, você escolheu com todo carinho uma imagem ou uma frase para ficar para sempre em sua pele, não vai querer que fique um trabalho mal feito não é mesmo?

Não tenha dúvidas de que a escolha do profissional e, portanto, da qualidade da tatuagem são tão relevantes quando o seu conceito. Na verdade, esses também são motivos bastante comuns para pessoas se arrependerem do que fizeram.

A questão aqui não é exatamente o preço do trabalho, mas o que está por trás dele. Seja cauteloso na escolha do profissional, verifique sua formação, sua carreira e se possível procure por obras anteriores. Tatuagens baratas podem acabar saindo muito caras.

2 – Nome da pessoa amada

Este é um problema óbvio. Vivemos em um mundo líquido, as coisas mudam o tempo todo, uma hora aquela pessoa é o amor da sua vida, em outro momento vocês atravessam a rua para não se cruzarem na calçada.

Você provavelmente irá ficar surpreso, mas a verdade é que tatuagens com nomes são as mais pedidas no mundo inteiro. Realmente são uma bela homenagem, podem ser tratadas até como uma prova de amor, mas e se tudo passar?

Ninguém deseja carregar a marca de um relacionamento antigo para sempre, por isso há tantos arrependimentos no que se trata deste tipo de tatuagens.

3 – O rosto do ídolo

Para começar, tatuar rostos é um grande risco. Pouquíssimos profissionais conseguem traduzir tão bem na pele os traços e a expressão da pessoa a ser pintada, o que, geralmente, acaba dando como resultado algum tipo de aberração.

Além do mais, apesar de no momento da decisão parecer que a admiração por determinada pessoa nunca passará, é bem provável que daqui a alguns anos você se canse de ver um desconhecido em seu próprio corpo.

4 – Desenhos Gigantescos

Em hipótese alguma deve optar por uma tatuagem gigante logo em seu primeira vez. Os motivos para isso?

O primeiro ponto é que essa é uma decisão séria, algo que ficará a mostra o tempo inteiro, uma parte gigante de sua pele modificada para sempre. Outro aspecto importante a se levar em conta é o fato da sua resposta ao processo.

Geralmente a pele responde bem, mas não são incomuns casos de problemas na penetração e cicatrização, o que acaba danificando a imagem. Além de uma grande chance da danificação do desenho, você provavelmente sentirá mais dores que o normal.

5 – Cuidado com as tatuagens em outra língua

Na maioria das vezes quem gosta de tatuagens ou mesmo pensa em fazer uma algum dia vive observando os tatuados que passam ao seu redor. Você vê uma bela tatuagem em grego em um vizinho e resolve fazer uma igual.

Mas calma, você faz alguma ideia do que ela quer dizer? Já pesquisou o seu significado?

O seu corpo é sua estampa, não tatue nada que não saiba exatamente o que quer dizer.

6 – Símbolo de alguma cultura

O motivo pelo qual você ser extremamente cauteloso ao decidir por tatuar o símbolo de alguma cultura é bem similar a situação apresentada anteriormente. Será que você realmente sabe o que aquilo significa?

Faça questão de pesquisar toda a história, conceitos e crenças relacionadas aquele símbolo, não carregue em você algo que vá contra os seus princípios.

7 – Referências Sexuais

Durante muito tempo as tatuagens foram causas de discriminação. Elas eram tão julgadas que chegaram a ser proibidas em algumas profissões. Ainda estamos quebrando essas barreiras, o processo é longo, mas já tivemos um grande avanço.

Apesar disso, você ainda deve ficar atento para o que colocará em sua pele. Se decidir por referências sexuais terá que lidar com as consequências disso. Desenhos como esses são tomados como uma ato de vulgaridade e é bem possível que você perca o respeito em algumas ocasiões.

8 – Logotipos ou Marcas

Não importa o quão fã você é de uma marca, não faça de seu corpo um outdoor. Não é possível prever o futuro, muitas mudanças acontecem.

Um dia você pode precisar buscar emprego ou auxílio em um concorrente do dono daquele logo que você carrega no braço esquerdo. Consegue imaginar um empregado do Burger King te atendendo com o símbolo do Mcdonald’s na pele?

E não é só isso, seus gostos mudam, suas crenças mudam, você muda. Daqui um tempo você pode olhar para tatuagem e ela ter perdido todo o seu significado.

A dica é refletir bem, pesquisar, analisar o máximo de pontos possíveis para evitar que um dia você venha a se arrepender daquilo que tatuou.