10 melhores jogadores de futebol dos últimos tempos

Escolher os melhores jogadores de futebol da história não é nada fácil. Cada época teve seu protagonista e cada um teve ou tem uma representação histórica nas ligas onde jogaram. Até mesmo em seus países eles são únicos.

Por exemplo, pergunte para qualquer brasileiro quem foi o maior de todos os tempos, sem exitar ele responderá que foi Pelé. A não ser aqueles do contra.
Por outro lado, se você for na Argentina e fazer a mesma pergunta, responderão sem sombra de dúvidas que foi Maradona. Inclusive existe até uma religião na Argentina, chamada “Igreja Maradoniana“. Isso é para ter noção do fanatismo dos caras por seu ídolo.

Por isso, o Mundo Inverso resolveu fazer uma lista e acabar de vez com essa dúvida, ranqueando os 10 melhores jogadores da história. Claro, seremos sensatos e não vamos puxar saco dos brasileiro… ou não.

10 – Puskás

Em décimo vem o húngaro que hoje dá o nome do prêmio do gol mais bonito do ano pela FIFA.

Ferenc Puskás Biró nasceu em Budapeste, na Hungria e, você pode pensar que não, mas a seleção húngara já foi muito poderosa.

Em plena segunda guerra mundial Puskás deu inicio a sua carreira de futebolista, se tornando mais tarde um dos maiores do século XX. A Hungria ficou invicta por 4 anos e ganhou a medalha de outro nos Jogos Olímpicos de 1952.

Em 1954 a seleção foi a final da Copa do Mundo, sendo vice-campeã, perdendo para a Alemanha Ocidental por 3-2.

O húngaro foi jogador do Real Madrid, da Espanha, onde ganhou 3 campeonatos Europeus, os quais foram essenciais para que ele entrasse na história.

Puskás tem ao todo 512 gols em 528 jogos disputados.

9 – Garrincha

O grande Manoel Francisco dos Santos, Mané Garrincha, era chamado de “A alegria do povo“. O carioca tinha as pernas tortas mas que faziam o que ninguém fazia. Com dribles desconsertantes para a época, Garrincha foi o pioneiro do que o mundo vê do futebol brasileiro: dribles e alegria no futebol.

O ala direito tinha problemas nas pernas… a perna esquerda era 6 centímetros menor que a direita. Porém isso nunca foi problema para ele.

Garrincha ganhou a Copa do Mundo de 1958 e 1962. Na copa de 62 Garrincha se tornou protagonista após Pelé sofrer uma lesão. Ele levou o Brasil a outro patamar com sua irreverência.

Algo incrível, é que sempre que Garrincha e Pelé jogaram juntos, a seleção nunca perdeu um jogo sequer.

8 – Zinedine Zidane

As opiniões se dividem em dois grandes jogadores franceses da história. Platini e Zidane dividem o topo do futebol francês. Contudo, Zizou era simplesmente magistral.

Com um domínio e a capacidade de tomar decisões nas horas mais difíceis, o nosso carrasco é sensacional e é um dos caras que deixou o futebol o que é hoje.

Hoje aposentado, Zidane marcou dois gols na final da Copa do Mundo de 1998 em cima do Brasil. Depois, novamente em 2006, em uma apresentação memorável o francês eliminou o Brasil e em seguida foi vice-campeão mundial.

Na copa de 2006 Zidane jogou o fino, e terminou concorrendo para o melhor do ano, porém também foi o ano da memorável cabeçada no zagueiro italiano Materazzi.

Zizou também tem, o que é considerado pela extrema maioria, o gol mais bonito de todas as Champions League. O gol foi marcado no Bayer 04 Leverkusen, na final, tascando o título para o Real.

Apesar de ser nosso carrasco, o brasileiro enche os olhos quando se trata desse cara. Além de grande jogador, depois arriscou a carreira como técnico do Real Madrid, se tornando o primeiro ex-jogador a ganhar 3 Champions League seguidas como técnico.

7 – Franz Beckenbauer

É unanimidade na Alemanha. Esse cara nasceu após a guerra em Munique e criou a posição líbero no futebol, revolucionando a posição do zagueiro.

O defensor que é chamado de “Der Kaiser”, detêm o único título entre os atletas: Ser campeão de uma copa como jogador e como técnico.

Após perder a Copa do Mundo em 1966 para a Inglaterra por 4-2, Beckenbauer se preparou e foi em 1974 que ele conseguiu erguer a taça do mundo como jogador. Como técnico ele foi campeão em 1990, pra cima dos hermanos da Argentina, vencendo por 1-0.

Um dos melhores jogadores da história marcou sua vida de boleiro jogando pelo Bayer de Munique.

6 – Cristiano Ronaldo

É difícil se destacar jogando em um time como o Real Madrid. Porém CR7 se dedicou e ele mostra isso nos seus treinos que faz questão de compartilhar nas redes sociais.

Ronaldo é considerado um dos melhores jogadores das história por ser mais que um jogador de futebol, seu porte atlético e dedicação chamam a atenção.

Além de tudo que conquistou: 5 vezes melhor jogador do mundo, 5 Champions League com o Real Madrid fora outros títulos que o português da Ilha da Madeira leva.

Com a seleção, Cristiano também é considerado sem dúvidas o melhor. Ele levou a seleção portuguesa a um nível jamais visto. Sendo campeão da Eurocopa em 2016, na prorrogação contra a anfitriã França.

Na ocasião CR7 foi lesionado durante o jogo e teve de sair. Porém nada disso foi suficiente para diminuir o brilho do cara… ele ficou em pé ao lado do técnico até o final da partida, incentivando os colegas de equipe.

5 – Alfredo di Stéfano

Em uma pesquisa no site do Real Madrid, os internautas votaram para saber quem era o maior jogador da história do clube e adivinhem… não foi o Cristiano Ronaldo.

La Saeta Rubia, como era chamado, foi considerado, de forma disparada, o melhor jogador do clube. Devido a essas circunstancias: Di Stéfano decidiu de última hora que iria jogar pelo Real Madrid e não pelo rival Barcelona… ganhou vários títulos europeus com o clube.

Além de jogar pelas seleções Argentina, Colombiana e espanhola.

Sim, ele era argentino mas se destacou mesmo na Espanha. Maradona uma vez foi perguntado quem era o maior jogador de todos os tempo, ele respondeu sem pensar “Di Stéfano“.

4 – Messi

Lionel e CR7 disputam prêmio a prêmio quem detêm o record de maior ganhador de melhor do mundo. Ambos tem 5 títulos cada.

O argentino é simplesmente sensacional e faz parecer que jogar futebol é a coisa mais fácil do mundo. Com um controle de bola absurdo, ele parece deslizar sobre o gramado, com jogadas geniais e tirando gols ridículos da cartola.

Messi é sem dúvida um dos melhores jogadores de futebol da história e merece estar entre os 10.

Além do talento, o hermano detêm o record de gols em um único ano, batendo a incrível marca de Gerd Müller que durou 40 anos. Messi marcou 91 gols, enquanto que o alemão havia marcado 85.

Lionel também levou a Argentina a final da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, perdendo na final para a Alemanha, na prorrogação.

3 – Johan Cruyff

O holandês nascido em Amsterdã também foi outro que revolucionou a forma de jogar futebol. Até então cada jogador em campo cumpria sua função tática e nada mais. Porém, jogando pelo Ajax e a seleção holandesa, Cruyff adotou um sistema onde a bola passaria por todos os jogadores e eles não teriam posições fixas. Claro, cada um teria sua posição originária, mas na hora eles buscavam o gol a todo o custo, movimentando todo o time.

Junto do técnico Rinus Michels, Cruyff, que tinha uma inteligência acima da média ajudou a levar a holanda a outro patamar no futebol mundial.

Chamado também de “futebol total” ou “carrocel holandês“, até hoje serve de inspiração para muitos técnicos.

Foi nessa época em que a seleção holandesa recebeu o apelido de “A laranja mecânica”, na década de 70, dado o seu estilo de jogo.
Infelizmente o centro-avante da seleção não ganhou nenhum título, mas com o Ajax foram vários.

2 – Maradonna

Diego Armando Maradona, nasceu em Lanús, na Argentina em 1960.
Esse craque de bola jogou no Barcelona e no Napoli.

No Napoli ele conseguiu fazer o time brigar com os mais ricos da Itália, o que o faz um ídolo na terra da pizza.

Ele é considerado o maior da Argentina por ter um título com a seleção, coisa que Messi não tem. Na copa de 1986 a Argentina sagrava-se campeã, porém nas quartas-de-final contra a Inglaterra acontecera um fato que mudaria a história do futebol mundia. Maradona aproveita um cruzamento e faz um gol com a mão esquerda.

Essa mão seria nomeada como “La mano de Dios“. Nome dado por ele mesmo ao final do jogo.

Mas não é só por isso que ele está nessa lista. Na época em que Maradona jogava, as defesas eram consideradas muito duras, com táticas para fecha-las e nada passar. Porém, o argentino parecia ignorar tudo isso.

1 – Pelé

Bom, quem discordar é clubista!

Pelé é o Rei do Futebol e nada muda isso. Jogando o que ninguém jogava em uma época difícil para o futebol e alcançando Records até hoje não batidos, Pelé é único.

Edson Arantes do Nascimento foi considerado o maior futebolista do século XX pela FIFA.

O mineiro de Três Corações jogou muita bola no Santos, fazendo história por lá. Na seleção então é indiscutível o que esse cara fez.

Ele é o único jogador a ganhar 3 Copas do Mundo, ele ganhou em 1958, 1962 e 1970. Na copa de 58, Pelé batia o record de jogador mais novo a ganhar uma Copa do Mundo, 17 anos. Sendo protagonista, com gol na final com direito a chapéu no zagueiro.

Após ser campeão do mundo em 1962, diversos clubes do mundo tentaram contratar o menino da vila, porém o governo havia declarado Pelé como Tesouro Nacional. Isso impossibilitou que o camisa 10 saísse do Brasil.

Pelé tem 1284 gols, uma marca que todos os jogadores querem alcançar na carreira.

Essa é nossa lista com os melhores jogadores de futebol da história. Faltou algum?
E não deixe de saber quem são os boleiros mais bem pagos atualmente. Veja aqui!