15 coisas bizarras que só existem na Austrália

A Austrália é para você, que não é um amador nessa vida. Pois o país proporciona um show quando o assunto é bizarrice. Porém, muita beleza estão envolvida em tudo isso também. A ilha é um paraíso para quem quer se aventurar e ter novas experiências.

Não vá esperando encontrar somente aranhas e cangurus, pois isso será o minimo encontrado por lá. De grandes tempestades de areia a cobras que andam pelo centro da cidade e até entram nas lojas, essa é a Austrália. Veja.

1 – Corrida de baratas

O país tem uma competição tradicional que rola em Brisbane, para comemorar o Australian Day

Sim, nada como uma corrida de baratas para animar o feriado. E as coisas são levadas a sério por lá. Os insetos têm numeração e vencem as três primeiras baratas que saírem do circulo. Sensacional!

Aqui temos umas das competidoras

Confira o vídeo e veja a campeã… se você conseguir entender, claro.

2 – Grandes tempestades

A cidade Sydney além de bela, proporciona espetáculos naturais e por vezes assustadores. 

É o caso de algumas tempestades como essa. As nuvens deixam a cidade litorânea com um cenário apocalíptico pois suas chuvas de verão são muito fortes. Mas a cidade têm uma ótima infraestrutura, adequada para essas situações.

3 – Mensagem mais antiga em uma garrafa

A australiana Tonya Illman encontrou na praia da ilha de Wedge, Austrália, o que foi considerada a mensagem mais antiga em uma garrafa. Enquanto a mulher caminhava pela praia, ela encontrou a garrafa e percebeu que havia um bilhete dentro.

Em casa, Tonya passou a pesquisar a origem do bilhete e sua escrita. Tendo ela descoberto que poderia fazer parte de um experimento do Observatório Naval Alemão, entre 1864 e 1933. 

O teor da mensagem foi decifrado por Tonya: O navio se chamava Paula, ele zarpou de Cardiff, no País de Gales, em direção à Makassar, nas índias Orienteas Holandesas, hoje em dia a Indonésia. Foi lançada no mar quase a quase mil km de distância da Ilha Wedge, no dia 12 de junho de 1886.

4 – Tempestade de areia

Se você não está satisfeito com as tempestade “normais” de verão na Austrália, então aqui vai uma um pouco diferente. 

Tempestades de areia são normais, isso mesmo. A explicação é simples: devido aos ventos forte vindo dos desertos, até mesmo as grandes metrópoles, isso inclui principalmente Sydney, sofrem com outback, como é chamada pelos australianos.

5 – Uma píton comendo um morcego

Algo que não se vê todo dia, a não ser que você more na Austrália.

6 – Lagartixa australiana

Esse animal é uma Goanna. Na verdade Goanna é referência a um tipo de lagarto-monitor que vive na Austrália. Existem 30 tipos, 25 vivem no país.

Essa lagartixa bebeu água demais

7 – Píton lanchando um jacaré.

É como diz o ditado: nunca cutuque píton com jacaré curto. Não péra!

8 – Cangurus

Cangurus são os animais símbolo do país e sempre que toca no assunto “Austrália” a primeira coisa que vem na cabeça são esses animais.

Roger, o canguru musculoso

Uma coisa curiosa sobre cangurus: apesar de serem muito fortes, eles não são capazes de matar alguém só com com a força, na verdade o que é letal neles são suas garras. Elas podem te atravessar num piscar de olhos.

Outra coisa interessante e triste, é que esse canguru da imagem, o Roger, foi um fenômeno e viralizou na internet como o canguru musculoso. Porém nessa última semana ele veio a falecer. Uma pena!

9 – Tubarões

A Austrália ocupa o segundo lugar no ranking mundial em ataques de tubarão, perdendo apenas para a Flórida, nos Estador Unidos. Segundo pesquisas, ente 2007 e 2016, foram 140 ataques. 

10 – Aranhas

Se você sofre de aracnofobia, sinto muito mas o país da Oceania não é lugar para você.

Os insetos em uma certa época do ano, fazem tanta teia que parece ser artificial. Em praças, árvores, na grama em tudo que se possa imaginar. A impressão é de um nevoeiro. Sem falar nas mais diversas espécies de aracnídeos existentes. 

11 – Cachoeira Horizontal

Esse fenômeno da natureza causado pelo estreito de duas ilhas, chama atenção por sua beleza. Apenas duas cachoeiras desse tipos existem no mundo, as duas estão nessa região,  de Kimberley do oeste da Austrália.

12 – Lago Cor de Rosa

 Acredita-se que o lago Hillier tem essa coloração por conta do excesso de sal ou alguma alga presente que se desenvolve.

Hoje em dia ele é intocável, e só proporciona boas fotografias aos turistas.

13 – Ondas de Cappuccino

Essas espumas acontecem devido a matéria orgânica em decomposição. Restos de peixes, algas, e plantas mortas são agitadas pelas correntezas que “batem” tudo e fazer esse efeito.

Que delicia, rapaziada

14 – Migração de milhares de Caranguejos em Christmas Island

A migração dos caranguejos que chama atenção de todos os anos na Ilha de Christmas é simplesmente sensacional. A migração movimenta mais de 45 milhões de caranguejos por ano e abarrota as ruas da ilha.

Saiba mais sobre as migrações aqui:

15 – Aurora Australis

É possível ver na Ilha da Tasmânia a magnífica  Aurora Australis. Trata-se de um fenômeno muito parecido com a aurora Boreal, alguns falam que ela é a parte que sobrou da aurora Boreal. Mas não deixa de ser linda.

A Austrália definitivamente não é para amadores, se você pretende visitar o país, vá preparado.