Mesmo dez anos após a sua morte, Michael Jackson continua dando o que falar. O rei do pop é mais que um cantor consagrado, é uma das maiores celebridades de todos os tempos.
Pensando nisso, resolvemos preparar um artigo cheio de curiosidades a respeito de sua vida e de seu dia a dia. Que tal descobrir como ele vivia?
E não é só isso, saiba mais a respeito da fortuna de Michael Jackson, que além de ser o artista mais rico da história da música, continua produzindo bilhões mesmo após a sua morte.
Vamos começar pela história do rei.
A história do Rei do Pop
Michael Jackson era o sétimo filho do casal Joseph e Katherine Jackson. Ele, seus pais e seus 8 irmãos viviam em um casinha simples de dois quartos na cidade de Gary, no Condado de Lake.
A família era sustentada pelo pai, que trabalhava em uma usina siderúrgica. Muito rígido, Joseph não permitia que seus filhos saíssem enquanto estivesse trabalhando. Porém, isso não impedia que desde bem pequenos os irmãos escapassem para tocar e cantar na casa dos vizinhos.
Levou um tempo até que o pai de Michael percebesse o talento dos filhos. Mas assim que o fez, logo resolveu investir na carreira.
Os Jackson 5 foram sucesso por anos, mas pouco se sabia sobre o que os jovens irmãos passavam por baixo dos panos. Muito duro, o pai ameaçava e até batia nos filhos em meio a ensaios, criando um ambiente psicologicamente doente, que acabou sendo mantido por anos a fio.
Ainda enquanto cantava com os irmãos, Michael Jackson escrevia e lançava os seus próprios álbuns. Desde cedo foi considerado revolucionário. O disco Thriller por exemplo, passou 37 semanas na primeira colocação entre os mais vendidos dos Estados Unidos.
Alguns anos depois, em 1989, foi consagrado pela atriz Elizabeth Taylor como rei do pop.
Muitos novos álbuns de sucesso nasceram em seguida, dentre eles Dangerous e Present and Future, Livro 1, além de canções como Heal the world e Thriller 25, um relançamento do álbum de 1982.
O dia a dia de Michael Jackson
Segundo o próprio cantor, sua infância não foi feliz. Ele conta se sentir solitário e sofrer ao assistir outras crianças se divertirem. A relação com o pai, um homem extremamente autoritário, também não ajudava muito.
Ao longo da carreira a aparência de Michael mudou completamente, o que fez com o público acredita-se que o cantor sentisse vergonha de ser negro, o que nunca foi admitido por ele.
Em 1986 foi diagnosticado com vitiligo, o que fez com o que cantor adotasse o estilo muito maquiado e as luvas brilhosas na tentativa de esconder as manchas sobre sua pele.
Michael Jackson se casou duas vezes, com Lisa Marie Presley em 1994 e dois anos depois com Debbie Rowe. Deixando três filhos, Paris Jackson, Prince Michael Jackson II, Prince Michael Jackson I.
Ao que tudo indica, dentro de casa o astro gostava de levar uma vida tranquila, adorava andar de pijamas e ver filmes comendo pipoca com os filhos.
Tudo isso mudava quando chegava a hora de seus compromissos. Sabendo que ia ser fotografado, o cantor gastava cerca de 4 horas se preparando, fazia questão de se apresentar com roupas de estilistas famosos e gostava de um roteiro bem preparado para o que quer que fosse fazer.
Na maioria das vezes Michael cumpria todo o script. Porém, ninguém estranhava quando vez ou outra ele decidia fazer o que tivesse a fim.
Nos negócios era um homem extremamente inteligente e audacioso. Ambicioso, gostava de ser valorizado pelo que fazia, e tinha uma perspectiva de negócios única.
O artista mais rico da história da música
Michael Jackson transformou a história com suas ideias. Ele trouxe ao mundo a ideia de músico magnata, e além de ganhar milhões com seus discos, tornou-se marca de tênis, jogos, roupas, levando seu nome a diversos ramos de empreendimentos.
Uma fortuna em vida
Durante sua vida, Michael Jackson produziu cerca de 1,2 bilhões de dólares, se considerarmos a inflação, seriam aproximadamente 2 bilhões.
O rei do pop possuía uma tabela de lucros anual desenvolvida por mais de 100 membros consagrados da indústria. Foram mais de 130 milhões apenas com a canção Thriller.
Michael uniu talento a seus bons instintos e a mistura deu mais que certo.
Bilionário após a morte
Apesar da fortuna acumulada em vida, Michael Jackson gerou ainda mais dinheiro após a sua morte. Nos 12 meses que se seguiram após sua passagem por overdose em 2009, o rei do pop produziu cerca de 900 milhões de dólares.
A renda por direitos autorais, tem rendido milhões anualmente, além dos ganhos com merchandising é claro.
Os herdeiros desfrutam de uma vida pomposa bem como era a de seu pai.