10 famílias mais ricas e poderosas do mundo

Você está prestes a descobrir quais são as famílias mais ricas do mundo, qual sobrenome você tem certeza que encontrará nesta lista?

Alguns negócios de família realmente deram muito certo. Graças a uma boa ideia esses grupos familiares acabaram acumulando fortunas gigantescas.

Aqui você saberá quem eles são, qual o tamanho de sua fortuna e como fizeram para chegar tão longe.

1 – Família Walton

A família Walton é a mais rica do mundo segundo a Forbes. Não é a toa que alguns de seus integrantes permanecem há anos na lista dos 10 americanos mais ricos do planeta.

Diante disso, você já deve estar intrigado para saber de onde vem toda essa riqueza. Estamos falando dos donos e fundadores da Wal-Mart, a maior rede de varejos do mundo. Sua fortuna atual ultrapassa os 150 bilhões de dólares.

2 – Família Koch

Você provavelmente se lembra deste sobrenome. Os irmãos Koch são dois dos empresários mais ricos do mundo, não haveria como esta família ficar de fora desta lista.

Fred, Bill, Charles e David Koch são os herdeiros da Koch Industries que atua na produção de petróleo e energia. A empresa fundada pelo pai é muito bem administrada pelos filhos, tornando-se um negócio de mais de 100 bilhões de dólares.

3 – Família Mars

A história dos Mars, que são hoje uma das famílias mais ricas do mundo, começou em 1911 quando Frank Mars passou a vender doces em Washington. Desta forma um negócio de muito sucesso teve início. De lá para cá muitas coisas mudaram, atualmente possuem um patrimônio de 90 bilhões de dólares.

Os herdeiros e atuais administradores são referências internacionais. Eles comercializam alguns produtos famosos, você faz ideia de quais são?

Dentre eles alguns dos mais conhecidos são o chocolate M&M e as rações para cães e gatos da marca Pedigree e Whiskas.

4 –  Família Van Damme, De Spoelberch, De Mevius

O quarto lugar entre as famílias mais ricas do mundo vai para os donos da  AB InBev. Esta é uma empresa de bebidas e cervejas que nasceu da fusão da belga Interbrew e da brasileira AmBev.

Esta multinacional é líder do mercado de bebidas a nível mundial, sendo a responsável por 21% do mercado de cervejas, é formada por mais de 200 marcas de bebidas.

5 – Família Dumas

Inicialmente Thierry Hermes não fazia ideia do que sua empresa viria a se tornar. Em 1837 Thierry começou a produzir e comercializar equipamentos de equitação para pessoas nobres. Desde então a Hermes foi passando de geração em geração mantendo sempre uma ótima escala de desenvolvimento e crescimento.

Hoje em dia a Hermes, administrada pela família Dumar, se tornou uma gigante da moda de luxo, uma fortuna de 50 bilhões de dólares.

6 – Família Wertheimer

A Família Wertheimer é dona e fundadora da Chanel uma empresa francesa de 110 anos de idade sediada em Paris. Você certamente já ouviu falar sobre esta marca por aí. Trata-se de um negócio especializado em alta-costura, prêt-à-porter, bens de luxo e acessórios de moda.

Coco Chanel saiu da pobreza e se tornou uma das estilistas mais famosas da Europa, um legado muito bem preservado pelos seus descendentes.

7 – Família Ambani

Temos uma asiática entre as famílias mais ricas do mundo. Dhirubhai Ambani e seu irmão Champaklal Damani fundaram a Reliance Industries Limited  durante a década de 60. Diante de um histórico bem sucedido, atualmente esta é a maior empresa indiana do setor privado.

Seu maior acionista hoje em dia é Mukesh Ambani o indiano mais rico e um dos homens mais bem sucedidos do continente asiático.

8 – Família Quandt

Quandt é conhecida como a família invisível por trás da BMW. Com uma fortuna de mais de 30 bilhões de dólares, são as pessoas mais ricas da Alemanha.

A empresa da família nasceu com a produção de armas bélicas para a Segunda Guerra Mundial. Porém, o real crescimento só ocorreu quando alguns herdeiros resolveram comprar a BMW.

9 – Família Cargill, Macmillan

Cargill é a maior empresa de capital fechado do mundo, estando presente em todos os continentes. Diante disso, é claro que estariam entre as famílias mais ricas.

Estamos falando de uma multinacional que atua na área de produção e processamento de alimentos. Além de ser uma das maiores fornecedoras de carnes e grãos para os Estados Unidos, é também uma das maiores exportadoras da área alimentícia.

10 – Família Boehringer, Von Baumbach

Foto: Andreas Arnold/dpa +++(c) dpa – Bildfunk+++

Para fechar a nossa lista, o décimo lugar entre as famílias mais ricas do mundo fica com as famílias Boehringer e Von Baumbach. Tudo começou com a produção de ácidos, que logo passaram a ser comercializados internacionalmente.

Aos poucos a empresa foi crescendo e aumentando o seu investimento no desenvolvimento e aprimoramento da indústria farmacêutica. Você provavelmente já ouviu falar sobre o Buscopan, esta é a empresa responsável por sua introdução no mercado. Este medicamento é apenas um exemplos entre vários que poderiam ser dados.