6 marcas de Smartphone que você precisa conhecer

Vivemos no mundo dos celulares, mas provavelmente você tem deixado passar algumas excelentes marcas de smartphone. Algumas empresas menos conhecidas tem feito sucesso no exterior com o lançamentos de suas novas tecnologias.

A verdade é que este mercado se torna cada dia mais diversificado e competitivo, por isso é tão difícil manter-se informado de todas as novidades.

Para resolver esse problema, juntamos em uma única lista 6 marcas de smartphone que você precisa conhecer.

1 – Xiaomi

Xiaomi é uma empresa chinesa com sede em Pequim. Seus aparelhos celulares tem ganhado o mundo, nos últimos dois anos tiveram um grande avanço no quesito popularidade no Brasil.

Nascida em 2011, não demorou para que a nova marca se firmasse a nível mundial. Criadora de tecnologias eficientes e atrativas, apenas 3 anos depois de seu nascimento já vendia mais de 50 milhões de dispositivos anualmente. Atualmente é a quinta marca em presença global, eleita pelo ranking Brandz.

Quem tem dado uma chance, tem se encantado. Os aparelhos possuem uma ótima apresentação e uma tecnologia muito bem desenvolvida. Há quem acredite que em breve a Samsung terá problemas com relação a disputa pelo mercado brasileiro.

2 – AllCall

marcas de smartphone

O grande destaque da AllCall é o fato de ser uma das marcas de smartphone que consegue fornecer um dispositivo barato e de qualidade. O que mais poderíamos querer não é mesmo?

Toda essa história começou em 2005, quando a empresa passou a fornecer tecnologias para várias outras marcas. Tal fato acabou impedindo que seu próprio nome fosse divulgado. Isso só mudou mais de 10 anos depois, quando enfim a primeira linha própria da AllCall foi lançada.

Com a experiência adquirida até então, a ideia era fornecer ao mercado aparelhos abaixo do preço esperado, mas com qualidade suficiente para entrar na disputa. E, para surpresa de todos, eles tem se saído muito bem.

Os smartphones lançados até então tem chamado bastante a atenção, principalmente por sua beleza e sofisticação.

3 – Huawei

marcas de smartphone

Mais um chinesa dentre as marcas de smartphone que você precisa conhecer. A Huawei está sediada em Shenzhen, província de GuangDong. Desde que ultrapassou a Ericsson em 2012, é a maior fornecedora de material para telecomunicações do planeta.

Pois é, não tem para ninguém.

São mais de 30 anos de história e de investimentos em tecnologias, aparentemente as novidades não chegarão ao fim tão cedo. Para você ter uma ideia, ela é uma das grandes empresas que tiveram participação no desenvolvimento da tecnologia 5G, participando de testes juntamente com a Vodafone na Europa.

Como são restritos os modelos que chegam até o Brasil, pouco se sabe por aqui a respeito dos aparelhos brilhantes criados pela Huawei. Espera-se que nos próximos anos o mercado brasileiro se abra e que possamos ter acesso a uma variedade maior de dispositivos.

4 – Vivo

marcas de smartphone

Calma, não estamos falando da operadora de celulares. Trata-se de uma das marcas de smartphone que mais tem crescido nos últimos anos. A Vivo é também chinesa e é uma das queridinhas do momento.

Se você nunca havia ouvido falar dela, estava perdendo em boas opções, mas vamos resolver isso agora mesmo.

Apesar de ser uma empresa pequena quando comparada às suas concorrentes, vez ou outra ela surpreende e desbanca algumas delas em números de venda, como foi em 2016 com grande Xiaomi.

Além de lançar o primeiro celular com biometria na tela, a Vivo tem conquistado o mundo pela qualidade de suas câmeras, especialmente a frontal, que se destaca perante as concorrentes.

5 – Oppo

marcas de smartphone

A oppo é uma das marcas de smartphone líderes do mercado chinês. Os aparelhos que começaram a tornar-se conhecidos no Brasil em tempo recente. A empresa tem conseguido se infiltrar bem e conquistar o seu espaço.

Os preços variam bem de aparelho para aparelho. Existem linhas simples e bastante acessíveis, mas também produções mais caras que competem com as consagradas Apple e Samsung.

Os investimentos em novas tecnologias não param. Além da câmera retrátil já lançada em alguns aparelhos, a Oppo pretende entrar para a corrida dos smartphones dobráveis em 2019.  

6 – Oneplus

marcas de smartphone

A empresa nascida na China em 2013 espalhou-se pela União Européia apenas um ano depois. Atualmente possui sede em mais de 30 países.

Uma das jovens marcas de smartphone, a Oneplus foi criada por um ex-vice-presidente da sua conterrânea Oppo. A ideia que move as mais de 8 linhas de celulares já desenvolvidas é a de fornecer a clientela aparelhos com hardwares de qualidade a um custo acessível.

Suas atualizações frequentes, sua características camuflável e seu carregamento rápido são só alguns exemplos dos benefícios que tem atraído os olhos do público.

Não tenha dúvidas, os smartphones Oneplus podem sim ser uma ótima ideia para você que busca por um dispositivo de qualidade.

E ai? Gostou das novas opções?