9 sons mais perturbadores do fundo do mar

Muitos não sabem sobre a existência de misteriosos sons perturbadores no fundo do mar. É isso mesmo, além da infinitude de água, de toda a profundidade inexplorada e dos animais desconhecidos, alguns estranhos sons estão presentes nos oceanos.

Ficou curioso? Aqui você poderá não só ouvir alguns deles, como também conhecer tudo o que já se sabe a respeito deles.

Se prepare para conhecer os 9 sons mais perturbadores dos oceanos.

1 – Upsweep

E ai? O que achou? O que será que o oceano pacífico quer nos dizer?

Este som é ouvido claramente no pacífico durante o outono e a primavera. Detectado pelo Pacific Marine Environmental Laboratory em 1991, o som parece um ruído de emergência.

Ainda não se conhece a exata origem desse som, mas muitos cientistas acreditam que o barulho advém de algumas atividades vulcânicas.

2 – Slow Down

Agora que conheceu o primeiro, você deve estar ainda mais curioso para ouvir outros sons perturbadores do fundo do mar não é mesmo?

O que achou do Slow Down? Este som recebe seu nome devido a sua lenta redução de frequência ao longo de seus aproximadamente 7 minutos.

Detectado pela primeira vez em 1997 ainda não possui uma origem definida. Dentre as hipóteses está a movimentação ou o chocar de um iceberg ou até mesmo ser um som emitido por algum animal marinho.

3 – Bloop

Será um enorme monstro marinho? O que mais chamou atenção neste que é um dos nossos sons perturbadores, foi o seu alcance que chegou a 5 km.

Bloop foi identificado pela primeira vez em 1997 pela NOAA. O som é mais estridente que o ruído emitido pelas baleias azuis, que possuem o ruído mais alto dos oceanos.

Atualmente se acredita que Bloop foi o som de um grande iceberg que se partiu na região da Antártica.

4 – Train

Este som que lembra o de uma locomotiva, foi mais uns dos sons perturbadores identificados no ano de 1997 pela NOAA.

O som foi acelerado 16 vezes. De acordo com os cientistas o ruído advém do atrito gerado pela movimentação de um iceberg ao encostar no fundo do oceano.

O áudio foi gravado na região de  Ross Sea, no leste da Antártica.

5 – Julia

Em 1999 todos os hidrofones do pacífico foram alcançados por Julia, um dos mais surpreendentes e perturbadores ruídos do mar.

Ouça bem este som, a impressão é de algum tipo de mensagem ritmada. Chocante não é mesmo?

O que será?

Até hoje não se reconhece de forma certeira a origem de Julia, mas muitos acreditam ser mais um barulho emitido pelo choque de um iceberg.

6 – Quaker

Foi ouvido durante uma viagem submarina realizada pelos soviéticos no período da Segunda Guerra Mundial. Como você pode ouvir, o ruído lembra o coaxar de um sapo.

Será este o mais intrigante dos sons perturbadores até aqui?

Nada foi detectado pelo sonar, o que fez os viajantes acreditarem que a origem do barulho era algum grande animal sem ossos, como uma lula por exemplo.

7 – Whistle

Será uma enorme chaleira no fundo do mar? Vai dizer que não se lembrou do som emitido pelo vapor sendo expelido enquanto ouvia Whistle?

Encontrado na mesma região que o Train, este ruído também foi ouvido pela primeira vez em 1997.

Diferente de outros dos sons perturbadores citados aqui, este foi detectado por apenas um hidrofone.   

8 – Bio-pato

Perturbadores

Infelizmente o áudio deste som não foi tão divulgado quanto os demais, mas a descrição é de que se parece com um pato grasnando. Você consegue imaginar isso?

O mistério que teve origem na década de 60 foi solucionado no ano de 2014, quando a origem do som foi identificada. Bio-pato, um dos sons mais perturbadores do oceano é emitido pelas Baleias-Minke, que utilizam tal ruído para se comunicar.

9 – Mistpouffers

Perturbadores

É uma pena, mas este som também não está disponível para que você possa ouvir. Porém, sem dúvidas você consegue imaginar o barulho emitido por vários canhões sendo disparados. Mistpouffers pode ser descrito exatamente desta forma.

Você poderia imaginar que um som como este pudesse ter origem nas profundezas do oceano?

Alguns gases que subiriam até a superfície das águas para serem liberados poderiam produzir um barulho semelhante, mas nada explica o alto volume dos sons aqui descritos.

O misterioso som foi ouvido em várias regiões como Estados Unidos, Bangladesh e até no Japão.

Surpreendente não? Os segredos escondidos no fundo do mar parecem infinitos. Será que um dia estaremos prontos para desvendá-los?