Você já ouviu falar sobre os Anunnaki? Eles formam um grupo de divindades sumérias, acádias e babilônicas ou, para muitos, são alienígenas, conhecidos como criadores e organizadores da raça humana.
Há diversas polêmicas históricas envolvendo esses seres, muito se discute sobre quem eles foram, de onde vieram, o que faziam e fazem, se um dia eles retornarão etc. A verdade é que ainda não existe um consenso sobre nenhum desses aspectos, são diversas teorias e inúmeras divergências entre elas.
Se você não faz ideia do que estamos falando, fique tranquilo, muito em breve você saberá exatamente quem são os Anunnaki. Porém, se você conhece essa história, chegou a hora de se aprofundar no tema.
Está preparado?
Quem são os Anunnaki?
A definição de quem são os Anunnaki depende muito de que ponto de vista estamos os avaliando. A palavra Anunnaki significa “aquele que tem sangue real”, o que defende a crença dos sumérios e dos babilônios, que defendem a divinização dos monarcas. Para esses povos os governantes eram verdadeiramente deuses.
Por causa disso, não só a função administrativa era responsabilidade dos reis, mas também todos os fundamentos da religião.
Porém, conforme falamos, existem outras definições a respeito dessa raça.
Para o historiador Zecharia Sitchin, eles eram seres extraterrestres que vieram do planeta Nibiru. Nesta teoria os Anunnaki são conhecidos por serem os criadores da raça humana.
Os teóricos dos deuses astronautas defendem que essas criaturas vieram de outras galáxias. Para eles foram através delas que a humanidade teve origem. Graças a eles, os homens aprenderam sobre hierarquia e leis, foram eles também que, supostamente, nos ensinaram a escrita e a engenharia.
Essa teoria é fortalecida através das crenças dos babilônios, que compartilham diversos mitos sobre obras Anunnaki na Terra.
Há também quem acredite e defenda que esses seres não passam de uma criação da criativa e religiosa mente humana.
A relação desses seres com os deuses igigi, populares na mitologia mesopotâmica, nunca foi esclarecida. Apesar da não comprovação, acredita-se que esses deuses tenham trabalhado para os Anunnaki e tenham sido substituídos ao se rebelarem, o que fez com que os humanos fossem criados.
Conforme falamos anteriormente, são muitas teorias e boa parte delas divergem entre si. Expomos aqui apenas algumas das versões mais famosas dessa história toda.
Evidências
Que tal falarmos de algumas evidências? Desde muitos e muitos anos atrás o homem tenta comprovar teorias sobre os Anunnaki. Através de diversos estudos e pesquisas chegamos a alguns indícios.
Evidências Astronômicas
A descoberta do planeta Nibiru seria a maior evidência astronômica da existência dos Anunnaki. Análises realizadas em Plutão, Netuno e Urano apontam para a existência de um enorme planeta ainda não conhecido.
Evidências Tecnológicas
Os indícios tecnológicos são os mais surpreendentes. Em meio a escavações foram encontrados artefatos extremamente tecnológicos datados de milhares de anos atrás.
Um exemplo disso é o modelo de um aeroplano perfeitamente funcional encontrado em uma pirâmide funerária.
Evidências Documentais
Documentos encontrados através de escavações durante estudos no início do século XIX revelam a existência de uma civilização mega avançada na região da Suméria a cerca de 6 mil anos atrás. Como isso seria possível?
O retorno dos Anunnaki
Quando os Anunnaki chegaram à Terra, o seu único objetivo era usar o seu ouro para proteção de seu planeta. Entretanto, graças a rebelião de seus escravos iniciais, eles acabaram tendo que criar os seres humanos para lhes ajudar no trabalho.
Entretanto, aqueles que esperavam ser como robôs, também começaram a se tornar independente e recusar a servidão. Foi quando esses seres, os humanos, começaram a se espalhar sobre o planeta que o Anunnaki resolveram partir.
Existem diversas teorias sobre quais seriam os motivos pelos quais esses deuses poderiam vir nos visitar. Muitas pessoas acreditam que eles retornarão para reivindicar o que é deles, supostamente toda a humanidade, ou mesmo reconhecer os seus verdadeiros descendentes, humanos que possuem DNA Anunnaki.
A questão é que, seja lá porque motivo eles decidam entrar em contato conosco novamente, isso com certeza não será nada bom para nós. Diante deles somos seres extremamente jovens e simples. Desde que habitaram a Terra até hoje, provavelmente evoluíram bastante, o que sem dúvidas nós não conseguimos acompanhar.
Um encontro com esses seres, especialmente depois do que a nossa raça supostamente fez a eles e de como esse relacionamento chegou ao fim. Não seria nada agradável para nós. Nem precisamos falar em embate, já que não teríamos condições de lutar.