Você está prestes a descobrir que até os ladrões são mega criativos. Não achou que eles iriam se limitar a roubar bancos e assaltar ônibus não é mesmo? Acredite, esses criminosos vão mais além.
Aqui conhecerá 10 coisas bizarras que já foram roubadas. Você provavelmente jamais imaginou que tais coisas poderiam ser alvos de ladrões. Mas se é curiosidade, precisa surpreender.
1 – Uma ponte de pedra em Xangai
Parece inacreditável, mas uma ponte de pedra da dinastia de Qing foi roubada em Xangai. O objeto além de mega pesado possuía mais de 100 anos de idade.
O plano? Vender. A ponte que foi tida como relíquia em 2008 foi vendida para uma companhia de jardinagem na mesma noite em que foi capturada.
Como foi que eles carregaram algo de 17 metros feito de pedra é um mistério que ainda não foi resolvido.
2 – Um árvore de 800 anos
Neste roubo os ladrões pensaram bem. Para começar cortaram algumas partes da planta, que era a árvore mais antiga e, portanto, a mais valiosa da Ilha de Vancouver no Canadá.
Calma, este foi apenas o primeiro passo. A ideia era fazer com que a próprias autoridades facilitassem os seus trabalhos. Com os danos. a Árvore acabou por ser condenada e derrubada pelo governo.
Isso era exatamente o que eles esperavam para tomar a relíquia para si.
3 – Uma igreja russa
Dizem que não existe pecadinho e pecadão, mas será mesmo que isso se encaixa para pessoas que roubarem um igreja inteirinha? Sim, estamos falando da sua estrutura física. Um dia ela estava lá linda e bela, no outro, tinha desaparecido por completo.
O templo erguido em 1809 foi desfeito por povos de uma aldeia próxima que fizeram questão de retirar tijolo por tijolo da obra. Para completar, venderam também os seus membros.
Vai dizer que esse não poderia ser considerado um pecadão?
4 – Um Avião da Segunda Guerra Mundial
É realmente difícil diferenciar ladrões de pessoas honestas no mundo corrompido em que vivemos. Olha só o que esse Major da Força Aérea Israelense foi capaz de fazer.
Em 1992 ele entrou em um museu e usou de sua posição de autoridade para exigir que uma aeronave que remetia ao período da Segunda Guerra Mundial fosse restaurada. Porém, sua real intenção não era bem essa.
Ishmael Itzhaki voou no avião até a Inglaterra onde o vendeu por 300 mil dólares.
5 – Areias de uma praia da Jamaica
A Jamaica tem um sério problema com pessoas que vivem roubando areia de suas belas praias para realizar construções privadas. Ainda assim, nunca haviam conhecido ladrões como esses de 2008.
Neste ano, cerca de 500 caminhões estacionaram na praia de Coral Spring para roubar toneladas da sua areia. A cena foi para lá de inusitada.
6 – Um Tanque de Guerra
O M60 Patton foi projetado pelas forças armadas norte americanas. O tanque foi construído em resposta as armas desenvolvidas pela União Soviética durante a Guerra Fria.
Depois de mais de 25 anos em funcionamento pelo exército dos Estados Unidos, em maio de 1995 um maluco resolveu fazer a façanha de o pegar para si.
Adivinha só, ele acabou conseguindo. Ele fugiu e passou por cima de tudo o que encontrava pelo caminho, até ser abatido pela polícia, que recuperou o tanque.
7 – 300 Tampas de Bueiro em Los Angeles
O que você seria capaz de fazer por dinheiro? Um cidadão americano roubou mais de 300 tampas de bueiro de 130 kg para vender o metal químico presente nelas.
Como ele conseguiu retirá-las? Como chegou a um número tão absurdo?
Essas perguntas ainda são um grande mistério, mas com certeza esse é um dos ladrões que não poderiam ficar de fora desta lista de roubos bizarros.
8 – Um sino budista
Tem gente que não respeita mesmo a religião alheia. Um sino budista feito de cobre pesadíssimo foi roubado de um monastério em Washington, a capital norte americana.
O bandido foi tão esperto que ninguém ouviu sequer uma batida do sino, ele entrou e saiu despercebido do local. Como? Ninguém faz a mínima ideia.
O objeto ficou desaparecido por anos até ser encontrado pela polícia através de uma denúncia.
9 – Esqueletos de dinossauro
Eric Prokopi era fascinado por ossos de dinossauro, a paixão era tanta que ele costumeiramente surrupiada parte dos esqueletos desses animais em museus. A ideia era chegar ao ponto de remontá-los para si.
Sua jornada no mundo dos ladrões chegou ao fim quando ele foi preso na Mongólia e condenado por seus crimes.
As ossadas foram então devolvidas aos seus respectivos museus.
10 – O Empire State Building
Chega a ser cômico imaginar alguém roubando o Empire State Building, mas não pense que os ladrões saíram por aí carregando um prédio inteiro nas costas. Foi um roubo fiscal.
Um jornal norte americano forjou uma papelada e preparou documentos que convenceriam qualquer um de que eram os donos do famoso ponto turístico.
A façanha durou quase 24 horas, mas logo o Empire State Building foi devolvido ao seu verdadeiro dono.