Como vive Ronaldinho Gaúcho nos dias de hoje?

Nem é preciso dizer quem é Ronaldinho Gaúcho. O meio campista brasileiro é um jogador de futebol reconhecido em todo mundo por sua habilidade e técnica avançada, além de seu físico privilegiado.

Depois de uma carreira de sucesso no futebol, tendo jogado por grande times europeus como Barcelona por exemplo, anunciou o fim de sua carreira em 2018 após uma temporada no Fluminense.

A vida de Ronaldinho Gaúcho sempre esteve em frente às câmeras e isso não só por sua marcante aparência com cabelos longos e dentes proeminentes. Mas principalmente por seu comportamento festivo e às vezes até mesmo indisciplinado.

Admirado por todos, seu nome permanece reconhecido e ficará para sempre marcado na história do futebol.

Que tal descobrirmos o que Ronaldinho anda fazendo por aí?

Aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho

Jornais do mundo todo anunciaram o fim da carreira do ídolo brasileiro. Um dos maiores jogadores de seu tempo, Ronaldinho não só marcou a história. Ele sem dúvidas permanecerá sendo uma grande referência para as próximas gerações do futebol internacional.

Após ter rescindido seu contrato com o Fluminense ainda no ano de 2015, o jogador passou cerca de dois anos simplesmente fora do esporte, o que acabou gerando burburinhos.

A oficialização de sua aposentadoria foi anunciada no início de 2018 através de uma declaração dada por seu irmão e empresário, Roberto Assis Moreira.

Desde que pendurou as chuteiras algo inusitado aconteceu. O jogador agora aposentado tem jogado mais partidas do que quando ainda estava ativo em sua profissão.

Durante o ano de 2018 foram mais de 30 convites para participações em jogos dos mais diversos clubes. O cache do brasileiro gira em torno de 200 mil dólares, o equivalente a 640 mil reais.

Além do cache, suas exigências são básicas. Elas incluem um voo de primeira classe, um hotel cinco estrelas e nada mais que dois compromissos publicitários por viagem.

Embaixador do Barcelona

Apesar dos boatos de que ele havia perdido o título, o contrato de Ronaldinho Gaúcho como embaixador do Barcelona permanece válido desde que foi assinado no final do ano de 2017.

O compromisso do jogador com o clube vai além de sua participação no grupo lendas, que envolve sua participação em partidas amigáveis juntamente com outros que entraram para a história do time.

Através de Ronaldinho, o Barcelona se compromete a colaborar com academias de futebol relacionadas a ele em diversos tipos de projetos. Ele será também um dos representantes do clube em eventos institucionais nos próximos anos.

Investimentos em Startups

As Startups são pequenas e médias empresas com potencial de crescimento em diversas áreas mesmo em momentos de crise. Esse mercado tem atraído a atenção do jogador, que agora aposentado, resolveu estudar mais sobre o tema.

Segundo entrevistas, Ronaldinho conta ter como objetivo investir em cerca de 2 mil empresas até a chegada de 2022. A ideia é incentivar esse mercado e promover o seu crescimento.

Atualmente ele atua como embaixador da Sporting Venture, a maior empresa de estratégia de investimentos para atletas em startups do planeta.

Além disso, em parceria com uma empresa chinesa, a WSC, ele lançou sua própria moeda virtual que recebeu o nome de  Ronaldinho Soccer Coin (RSC). A mais nova moeda é utilizada em uma rede de apostas internacional. A expectativa é que a RSC se torne a maior moeda virtual do mundo do futebol.

Ronaldinho Gaúcho e o futebol

Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

Convidado para muitas partidas eventuais e comemorativas, o jogador nunca deixou as chuteiras de lado. E não pense que ele depende de convites, o futebol continua fazendo parte da vida de Ronaldinho.

Em sua casa no Rio de Janeiro as partidas de futebol são um hábito. Em um ambiente totalmente descontraído, ele joga com seus amigos craques em seu tempo livre. Vez ou outra algumas fotos são divulgadas, e o que se vê é um momento de total diversão.

É ali, em uma quadra privativa no fundo de sua casa que ele agora esbanja todo o seu talento e garante que suas habilidades e técnicas se mantenham em dia para seus jogos eventuais, já que agora não possui mais responsabilidades com treinos e nem preparo físico.

Relacionamento duplo

Não podíamos terminar esse artigo sem falar de uma das maiores polêmicas dos últimos tempos envolvendo o jogador. Ronaldinho Gaúcho anunciou um relacionamento duplo e chegou a ficar noivo de Priscila e Beatriz.

Apesar da ideia bizarra, o relacionamento era público e ambas viviam com ele em sua mansão no Rio de Janeiro.

Segundo informações, a vida corrida e cheia de viagens de Ronaldinho impediram que a relação continuasse. Isso que fez com que o relacionamento chegasse ao fim em novembro de 2018.

Será que um dia Ronaldinho Gaúcha deixará de nos surpreender?