Você está prestes a conhecer a história do menino que nasceu sem olhos. Apesar de ser uma história triste, não é sobre tristeza que falaremos aqui, este pequeno garotinho americano é um exemplo de fé e de superação.
Lacey a mãe de Christian Buchanan relata ter sido orientada a abortar depois de ter descoberto que a criança, o primeiro filho do casal, apresentava um problema congênito grave. Para a mamãe o filho era na verdade um presente, e sua diferença não o faria menos digno da vida, do amor e de admiração.
Lindo não é mesmo? Esta é uma história verdadeiramente emocionante, você não pode deixar passar. Com certeza o exemplo deste menino que nasceu sem olhos irá melhorar o seu dia e te deixar inspirado a prosseguir e a lutar por aquilo que deseja. Christian Buchanan é um exemplo de muita garra.
O menino que nasceu sem olhos
Você consegue imaginar fazer parte de um caso como este? Certamente não foi algo fácil para os pais que aguardavam seu primeiro bebê, nem mesmo para a criança que passou por longo período de adaptação e teve lidar com as dificuldades de não ser aceito por suas diferenças.
O casal na época da descoberta da gravidez era ainda recém casado. A jovem mamãe tinha apenas 23 anos de idade e ainda fazia faculdade. A notícia da espera pelo primeiro filho foi algo bem surpreendente. Mas, como era de se esperar, a chegada da criança foi motivo de muita alegria.
Durante o período gestacional o feto foi diagnostico com Fissura lábio palatal de Tessier, uma doença que causa uma alteração grave na formação do crânio da bebê. Apesar de chocante, a notícia foi recebida com muita graciosidade pela família. A equipe médica e outras pessoas que ouviram sobre o caso afirmavam que o aborto seria a melhor opção, afinal viver com um problema como este seria um enorme desafio para todos os envolvidos.
Ao que tudo indicava o garotinho não tinha muito expectativa de sobrevivência. Possivelmente os desafios seriam tantos que se tornariam fatais.
Diante do diagnóstico da doença, ninguém sabia exatamente o que esperar. Ao longo de toda a gravidez os pais preparam toda sua vida para receber o querido bebê e para lidar com suas necessidades especiais.
Cuidados iniciais
Assim como se espera em um caso grave como este, a criança passou suas primeiras semanas de vida internada na unidade de terapia intensiva neonatal. Foram feitos alguns procedimentos e realizadas algumas cirurgias. Pois é, os primeiros dias de vida de Christian Buchanan, o menino que nasceu sem olhos, não foram nada fáceis.
Porém, apesar de todas as dificuldades experimentadas tão precocemente, o garotinho resistia fortemente. Um mês depois de seu nascimento ele enfim obteve alta e pode conhecer o quarto que seus pais haviam preparado com todo amor e carinho.
Desde o nascimento do filho, a vida de Chris e Lacey foi transformada para sempre. Não apenas pelos novos desafios, mas eles experimentaram de um amor como nunca haviam sentido antes.
As dificuldades não foram poucas. O seguro saúde da família não fornecia tudo o que era preciso para os cuidados com o pequeno bebê. Mas os pais jamais desistiram de Christian. A falta dos olhos era apenas um detalhe para eles.
Por muito tempo o casal foi taxado de egoísta. Muitos diziam que o desejo de manter o bebê era tão grande, que eles deixaram o menino nascer mesmo sabendo dos sofrimentos que ele viria a passar.
A história de Christian Buchanan
Conforme foi dito, o caso do menino que nasceu sem olhos é um exemplo de superação, de força e de fé. Esta família não se apresenta como quem vive uma vida sofrida, mas como quem testemunha milagres diariamente. Para os pais de Christian não existe dor em notar que o menino terá dificuldades, mas alegria em poder ajudá-lo a vencer cada desafio.
A mamãe conta que amou demais o pequeno bebê para que pudesse desistir dele. E sem dúvidas, foi uma luta que valeu a pena.
Atualmente o menino que nasceu sem olhos já é um garotinho. Ele se desenvolveu e se adaptou bem apesar de sua diferença. Foi matriculado em uma escola para cegos e leva uma vida bem normal.
Segundo relatos Christian Buchanan é uma criança divertida e comunicativa. Ele conquista a todos que se aproximam. A falta dos olhos não tira dele a alegria de viver.
Com o tempo todos os críticos foram compreendendo a finalidade da luta desta família. O menino e os pais são admirados por muitos, que ficam surpresos com sua desenvoltura. Além de estudar, ele luta karatê e toca piano.
Esperança e perseverança, é isso que Christian Buchanan e sua família ensinam a todos nós.