8 frases famosas de Pablo Escobar

Você certamente já ouviu falar de Pablo Escobar, o maior narcotraficante da Colômbia. Não é a toa que ele ficou famoso internacionalmente como o “o senhor da droga colombiano”, ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo traficando cocaína, principalmente para os Estados Unidos.

O criminoso colombiano foi um homem inteligentíssimo e malicioso. Para acobertar seus crimes ele construiu uma imagem de Robin Hood. O criminoso costumava ajudar a população carente colombiana, construir estádios e financiar times. Se dizia herói, aquele que tirava dos ricos para dar aos pobres.

Diante disso a própria população o protegia, camuflando os seus crimes e o acobertando perante as autoridades da época.

Antes de conhecermos 8 frases marcantes ditas pelo narcotraficante mais famoso da história, vamos entender melhor a sua história. Depois de conhecê-lo, você compreenderá facilmente o que o ele gostaria de expressar com suas palavras.

A história de Pablo Escobar

Pablo Escobar foi o terceiro entre os seis filhos do casal Abel Jesus Escobar e Gaviria Hemilda. Nascido em uma família simples na cidade de Rionegro, ele recebeu a educação de um camponês.

Sua vida começou a sair dos trilhos quando já jovem ele acabou tendo que abandonar a faculdade de Ciências Sociais por não ter condições financeiras de arcar com a mensalidade.

Diante disso, ele partiu para o mundo do crime. Tudo começou com o roubo de alguns túmulos. Logo ele estava vendendo cigarros e tickets de loteria falsificados.

Infiltrado no crime, Pablo Escobar conseguiu 100 mil dólares ao participar do sequestro de um executivo. Daí em diante seus lucros como contrabandista eram cada vez mais altos. Desta forma, aos 22 anos ele já era milionário.

A partir de então, sua vida no crime nunca chegou ao fim. Ele passou a controlar políticos e a assassinar aqueles que não aceitavam contribuir com os seus negócios.

Ele chegou a ser preso em 1991. Porém acabou fugindo alguns meses depois.

Toda sua saga no mundo do crime teve fim quando, em 2 de dezembro de 1993, Pablo Escobar acabou sendo morto pela polícia colombiana.

Sua morte foi muito celebrada pelos policiais. A jornada para captura de Escobar parecia nunca ter fim.

Há quem acredite que o narcotraficante tenha na verdade se suicidado, pois esta era uma promessa que ele havia feito a si mesmo. Se um dia fosse encurralado daria um tiro na própria cabeça. Ele foi morto com um tiro na perna, um nas costas e um tiro atrás do ouvido.

As famosas frases do “senhor da droga colombiano”

A sua história deu e ainda dá o que falar. Ele foi inspiração para a canção “El Patrón” lançada em 1995 pela banda death metal Brujeria. Além disso acabou virando novela na Colômbia. Em 2012 a emissora Caracol lançou “Pablo Escobar: El Patrón del Mal”.

Você certamente também já ouviu falar de “Narcos”, a série produzida pela Netflix. A história conta sobre o tráfico da cocaína nos Estados Unidos e a forte ação do Cartel de Medellín, liderado pelo colombiano.

Diante disso tudo, algumas de suas frases ficaram famosas. Veja só o que dizia o maior narcotraficante da história.

1 – “Quando você vê um bom homem tente imitar, quando você vê um homem mal examine a si mesmo”. (Pablo Escobar)

2 – “As mentiras são necessárias quando a verdade é muito difícil de acreditar”. (Pablo Escobar)

3 – “O propósito da guerra é a paz”. (Pablo Escobar)

4 – “Gênios são sempre marcados como loucos”. (Pablo Escobar)

5 – “Não sou uma pessoa rica, sou uma pessoa pobre com dinheiro”. (Pablo Escobar)

6 – “Há momentos para lutar e momentos para ser inteligente” (Pablo Escobar)

7 – “A vida deve ser vivida de forma irresponsável, mas com responsabilidade”. (Pablo Escobar)

8 – “Porque, se metade do mundo quer me matar, nós contratamos a outra metade do mundo para me defender”. (Pablo Escobar)

Depois de saber quem ele foi, parece absurdo assumirmos a veracidade do que ele dizia, mas muitas de suas frases fazem total sentido.