Saiba os segredos do Umbigo, você nunca imaginou essas coisas

O umbigo é o que sobrou da ligação entre a mãe e a criança. Essa cicatriz é provocada pelo cordão umbilical, através do qual o feto recebe alimentos enquanto se encontra dentro do útero materno.

A maioria dos mamíferos possui essa marca ao longo de toda a vida, incluindo humanos, cachorros e até golfinhos. Mas será que é só isso mesmo? Um resquício do período da gestação?

Serão revelados a você alguns dos segredos escondidos por trás de sua cicatriz umbilical, você nunca mais olhará para o seu umbigo da mesma forma.

Conhecendo o Umbigo

Umbigo

Para começar, o umbigo é a primeira cicatriz de sua vida. A verdade é que você já nasceu marcado, e agora terá que carregar essa pequena depressão na pele ao longo de toda a sua existência.

Durante os nove meses que passamos no interior do útero materno, ele foi a nossa boca. Era através dele que recebíamos todos os nutrientes necessários para o nosso desenvolvimento e sobrevivência. O Umbigo salvou a sua vida.

Eles são únicos

Umbigo

Se começar a reparar na cicatriz umbilical das pessoas ao seu redor verá que cada um possui um formato próprio. Esta é uma marca única e particular, até mesmo gêmeos univitelinos, ou seja, que possuem o mesmo DNA, apresentam formas variadas em suas depressões. Isso é porque não há determinação gênica quando se trata de umbigo.

Dizem até que o umbigo reflete sobre a personalidade do indivíduo. Quando é protuberante o indivíduo tem caráter forte, quando é profundo, o coração grande. Os que tem a cicatriz em formato oval são hiperativos, enquanto os que possuem o local alargado, são desconfiados.

Será verdade?

Não existem comprovações científicas, mas se você quiser tentar, experimente observar o umbigo e comparar com a personalidade. Muitos casos acabam funcionando.

Falando em observar, tem algo sobre o umbigo que você não pode deixar de saber.

O Umbigo é uma Zona Erógena

Umbigo

Ele é tido como o centro do corpo humano, como a ligação entre a porção interior e o que está externamente ao indivíduo. Durante muito tempo, mostrá-lo foi quase que um ato de vulgaridade.

Na década de 60 entrou na moda, principalmente entre as mulheres, usar blusas que deixassem essa cicatriz à mostra. Acredite, muita gente se sentia horrorizada com esse costume.

Muitas pessoas se sentem atraídas ao ver o umbigo e as áreas adjacentes em seus parceiros. Aparentemente a pequena depressão acentua as curvas e a beleza dos corpos, principalmente no caso das mulheres.  

Não é incomum encontrar-se pessoas que adoram ser acariciadas na região, esta é uma porção bastante sensível do corpo.

O que existe dentro do Umbigo?

Umbigo

Microorganismos, um pequeno universo repleto deles. São mais de 60 espécies de fungos e bactérias.

Esses pequenos seres variam bastante de pessoa para pessoa e sofrem influências do sexo, da idade e da etnia.

Assim como os microorganismos encontrados espalhados sobre a pele, essas bactérias e fungos que vivem alojadas no umbigo servem como uma primeira forma de proteção.

Não pense que isso é desculpa para não fazer uma higiene adequada no local, a cicatriz umbilical precisa estar sempre limpinha para que microorganismos patogênicos não passem a viver na região.

Sabe o que mais tem dentro do seu umbigo?

Plumas. Fibras de roupas misturadas em peles mortas e pêlos, é o que dá origem ao cotão encontrado no umbigo de algumas pessoas de vez em quando. Geralmente possuem um formato arredondado e tons de azul.

Umbigo

Não se preocupe, elas também não geram nenhum prejuízo à saúde.

Parece nojento não é mesmo?

Tem gente que faz até arte utilizando essa fibras, para você ter uma ideia de como elas são populares, as plumas já apareceram no Guinness Book. Graham Parker é o nome do australiano recordista que produz cerca de 3,03 miligramas de cotão do umbigo diariamente.

Omphaloskepsis: Contemplação do Umbigo

Umbigo

Este é um tipo de meditação oriental focado na contemplação do umbigo como forma de admirar a bases do universo e da vida humana.

O método é bem fácil, você deve posicionar-se de forma confortável e limpar a mente se focalizando apenas no momento vivido enquanto olha para o próprio umbigo.

Apesar de soar bastante cômico esta é uma cultura antiga, já tendo sido utilizada pelos gregos do Monte Athos e sendo ainda popular entre os povos do Hinduísmo e da Igreja Ortodoxa Oriental.

Você fazia ideia que haviam tantos segredos escondidos em seu umbigo? Apesar de ser apenas um resquício e não possuir efetivamente uma função fisiológica a partir do nascimento, esta pequenina depressão na porção inferior do abdome guarda algumas surpresas.

Será que você conseguirá olhar para uma cicatriz umbilical da mesma forma? Quem sabe não resolva praticar a Omphaloskepsis?

Os maiores segredos do umbigo agora estão diante de você.