Conheça Edward Mordake, o homem de duas faces

Você já ouviu falar sobre Edward Mordake? Há quem diga que esta é mais uma lenda urbana, mas muitos acreditam que ele realmente existiu. Ninguém sabe exatamente como esta história se espalhou, mas é de se pensar que um caso bizarro como este ganharia fama.

“O Homem da Face Demoníaca” é o apelido recebido por Mordake, ele tinha um rosto extra na nuca que, apesar de não comer nem falar, fazia expressões, sorria e até chorava.

Seria possível que algo assim fosse real? Quando ele viveu? Onde viveu? Os detalhes desta história toda são o que você descobrirá a seguir.

Quem foi Edward Mordake?

Edward Mordake foi um herdeiro de uma casa nobre na Inglaterra, viveu durante o século XIX. Sua história é sofrida e possui um fim trágico. Durante os 23 anos que viveu o britânico sofreu com as atormentações da segunda face.

Não foi a toa que ela recebeu o nome de demoníaca. O rosto estranho que habitava em sua nuca o incomodava durante a noite, e às vezes parecia emitir sussurros. Dizem que pessoas próximas se sentiam perseguidas pelos olhos da aberração.

Mordake fez de tudo para se livrar daquela situação, implorou para todos os médicos e especialistas pedindo que retirassem aquela criatura de si, mas todos disseram a mesma coisa. Seria impossível retirar a face de sua nuca sem dar fim a sua vida.

Para resolver este problema, o herdeiro tomou uma trágica decisão, cometeu suicídio aos 23 anos de idade.

A Morte de Edward Mordake

O fim de um indivíduo com uma característica tão peculiar como é o caso de Edward Mordake, não podia deixar de envolver mistérios. Será que este homem não foi influenciado por sua face demoníaca? Será mesmo suicídio? O que exatamente aconteceu?

Ainda não se sabe exatamente como aconteceu. No caso de ser apenas uma lenda, as versões são variadas, e ninguém sabe dizer qual a história original.

Alguns relatos contam que cansado da tormenta por sua face extra ele resolveu se envenenar.

Outras histórias contam um fim um pouco mais inusitado. Edward Mordake depois de mais de 20 anos suportando aquela aberração, tirou sua vida depois de dar um tiro entre os olhos do rosto extra que possuía em sua nuca.

Uma coisa todas as versões possuem em comum, uma carta. “O Homem da Face Demoníaca” supostamente deixou alguns pedidos especiais para seus familiares. O mais intrigante deles dizia respeito a sua peculiaridade.

O herdeiro britânico pediu e implorou para que sua outra face fosse retirada e que ele fosse enterrado livre daquele rosto que tanto o incomodou durante toda a vida. Edward fazia questão de se livrar daquilo mesmo após a sua morte.

“O Homem da Face Demoníaca”, Verdade ou Lenda?

E ai? O que acha? Realidade ou Invenção? Com a popularização do acesso a internet acabamos descobrindo várias histórias reais de pessoas que possuem algumas características que antes nos pareciam impossíveis. É cada coisa que chega até a nós, que vivemos de queixo caído.

Mas será mesmo que uma história como esta pode ser verídica?

Ao mesmo tempo, as lendas urbanas também se popularizaram, fazendo-se cada vez mais conhecidas.

O que está por trás do caso de Edward Mordake?

Todas as histórias envolvendo o herdeiro britânico possuem o mesmo padrão. Um nobre herdeiro inglês que nasceu com uma face extra na nuca e foi atormentado por ela durante toda a vida. Apesar do final variar segundo as versões, a similaridade é significativa.

Entretanto, nunca se encontrou nenhum registro médico a respeito de Edward, nem mesmo se sabe sua data de nascimento ou de morte.

A história foi divulgada em diversos jornais ao longo do tempo, o caso chegou a ser exibido em formato de peças teatrais e até a ser contado em músicas. Mas não existe comprovação alguma sobre sua veracidade.

Inúmeras fotos circulam na internet, o que deixa muitos chocados e inclinados para a crença de que tal homem realmente existiu. Mas a verdade é que, apesar de dois séculos de muita curiosidade, ninguém conseguiu comprovar a veracidade da história do “Homem da Face Demoníaca”.

Então cabe a você acreditar ou não, afinal apesar dos pesares, ninguém sabe explicar quem teria inventado algo como este, ou como sua história tenha se espelhado de uma maneira tão fiel.

Edward Mordake é tão conhecido que chegou a aparecer como um dos personagens da série “American Horror Story: Freak Show” em 2014, uma série da FX que retrata a respeito de aberrações.

Se você gosta de histórias como essas, conheça também este artigo que fala sobre casos reais de pessoas que nasceram com membros extras. Você ficará chocado e, ao mesmo tempo, profundamente comovido.