A Deep Web é uma porção escondida da internet, uma parte não indexada aos mecanismos de busca e, por isso, mantida longe do acesso da maioria das pessoas. Sem dúvidas o lugar é tão obscuro quanto parece.
Por baixo dos panos ocorre um imenso fluxo de negócios perigosos e ilegais. Exemplo disso é o intenso comércio de órgãos humanos sobre o qual falamos neste artigo aqui.
Mas além de órgãos, diversos outras coisas podem ser encontradas na Deep Web e é sobre elas que falaremos hoje. Você ficará surpreso com quão suja ela pode ser.
O que existe na Deep Web?
A grande “graça” da Deep Web está no anonimato, o que faz dela interessante para ativistas políticos, hacktivistas, criminosos virtuais e pessoas que buscam por conteúdos censurados ou ilegais.
Atualmente é possível se encontrar de tudo um pouco em meio ao lado obscuro da internet. Tudo aquilo que é regulamentado e controlado na internet padrão, ocorre de maneira totalmente livre por lá.
Acredita-se que a deep web supere a divisão comum da internet em extensão, mas essa visão depende da forma de análise, já que a maioria dos sites pode ser encontrada através dos buscares padrões.
Conforme falamos, a grande questão envolvendo a Deep Web está no anonimato. Enquanto a internet é mantida graças a um padrão de protocolos de rede obedecido por todos os sites, navegadores e sistemas operacionais, a deep web desenvolveu as próprias regras.
Neste caso, o principal objetivo do novo protocolo é manter a ilegalidade sem punição, pois nenhum dispositivo é capaz de reconhecer verdadeiramente quem está por trás dos conteúdos.
O que existe na Deep Web é, resumidamente, um conjunto de sites incomunicáveis e ilegais.
Produtos Deep Web
Graças ao completo anonimato oferecido por essa divisão da rede, geralmente o que acontece por lá fica por baixa dos panos, pelo menos até que se nasça uma nova investigação.
A seguir descreveremos alguns produtos tipicamente encontrados na deep web.
Drogas
O tráfico rola livremente no lado obscuro da internet. E neste caso, estamos falando de todo tipo de drogas. Sem dúvidas esse é um dos mercados mais fortes desta rede.
Os usuários conseguem com facilidade comprar desde maconha a encomendar a fabricação de drogas mais fortes, dentre elas ácidos perigosíssimos.
Hacking
No que se trata de Hacking, é possível encontrar tanto um profissional para realizar o serviço, como diversos tutoriais e fóruns ensinando como hackear por você mesmo. Os cursos vão de iniciantes aos níveis mais avançados.
Através desses conteúdos é possível hackear desde de perfis em redes sociais a coisas mais importantes, como redes governamentais secretas.
Documentos falsificados
Não pense que essa história de assumir uma nova identidade só acontece em filmes. Muitas pessoas decidem se passar por outras na vida real e a deep web oferece esse tipo de serviço.
Diversos sites escondidos em meio a esta rede oferecem documentos falsificados, muitos deles até bastante convincentes.
Diplomas universitários
Falando em documentos falsos, esse item também é bastante surpreendente.Vez ou outra vemos alguém sendo preso por exercer uma profissão para a qual não é qualificado. A Deep Web é uma grande fortalecedora desse tipo de crime.
Através de sites ilegais torna-se possível adquirir um diploma falso de qualquer graduação com apenas alguns cliques.
Armas
Depois das drogas, as armas são as principais responsáveis pelo enorme movimento da Deep Web. De todos os tipos e valores elas são livremente oferecidas sem nenhum pré-requisitos para quem quiser comprar.
Boa parte dos criminosos conhecem e fazem parte deste mercado. A grande maioria dos produtos comercializados são roubados e, portanto, ilegais.
Matadores de aluguel
Para quem deseja fazer o trabalho sujo sem usar as próprias mãos, existe toda uma gama de matadores de aluguel disponível no lado escuro da internet. Pessoas altamente treinadas, criminosos experientes, pessoas que vivem para matar.
Este é um trabalho bastante caro, mas que ainda assim causa movimentação deste mercado ilegal.
Cartões de Crédito
Acredite, muitas pessoas usam a Deep Web para adquirir número de cartões de crédito alheios. É isso mesmo, algumas pessoas roubam essa informações e as comercializam, permitindo que terceiros também tirem vantagens..
E não é só o comércio que rola solto, mas dicas de como se aproveitar bem da situação e evitar ser pego.
Nem é preciso dizer que se trata de um lugar sujo e recheado de horrores. É bem provável que o que sabemos, aquilo que já temos divulgado, seja apenas uma camada superficial de tudo o que acontece na Deep Web.